Intel desenvolve tablet ‘de papel’, com tela de e-ink flexível

A Intel, em parceria com a Plastic Logic e a Queen’s University, apresentou durante a feira de eletrônicos CES 2013, um tablet bastante diferente de todos os outros do mercado. O produto, chamado de PaperTab, é feito “de papel”. O material, porém, é um “papel eletrônico”, já que é construído a partir de um e-paper flexível.

Tablet “de papel” é bem diferente dos modelos tradicionais (Foto: Reprodução/Engadget)

O aparelho ainda não passa de um protótipo, mas já foram divulgadas as primeiras informações sobre o produto. Um vídeo, de quase dois minutos de duração, foi publicado no YouTube e revela detalhes do PaperTab. O produto é impressionante, já que é um eletrônico complexo mas simula perfeitamente a aparência de um papel plastificado.

Na filmagem, é possível ver uma pequena demonstração do gadget e de seu formato diferenciado. Um dos pontos mais interessantes é que o dispositivo não tem nenhum botão, e todas as suas funções – inclusive a de “virar páginas” – são acessadas movimentando as bordas laterais do aparelho.

Entre as outras características que chamam a atenção estão as muitas opções de interação entre os PaperTabs – que podem passar fotos e outros conteúdos um para o outro só pelo toque – e a sua compatibilidade com um modelo de caneta stylus.

 

Fonte: Engadget, Techtudo

Você vai entender o processo que faz com que o corpo endureça, fique branco e tenha mal cheiro.

Novo salário mínimo de R$ 678 começa a valer a partir desta terça-feira