Walter Pereira toma posse em Cachoeira Dourada

Walter Pereira toma posse em Cachoeira Dourada

CACHOEIRA DOURADA – Como noticiamos em edições anteriores o prefeito de Cachoeira Dourada Walter Pereira da Silva e o vice-prefeito Walteci dos Reis Stort haviam sido cassados pelo TRE/MG por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada a agente público (uso da máquina administrativa da prefeitura). Diante desta decisão os advogados do prefeito recorreram e fizeram um pedido liminar para que Walter e Walteci fossem diplomados antes do julgamento do recurso. A liminar foi deferida e ambos foram diplomados com os demais eleitos no município. Como o recurso ainda não fora julgado, diante da situação a Câmara Municipal seguiu o regimento interno e empossou-os, uma vez que os mesmo contavam com seus diplomas e a câmara não havia recebido nenhuma notificação que eles não deveriam tomar posse.

A posse dos eleitos ocorreu no dia 1º de janeiro às 9h no plenário da Câmara Municipal. Tomaram posse o prefeito Walter Pereira da Silva, o vice-prefeito Walteci dos Reis Storti e os vereadores José Márcio Storti, Valdo Cezar Ferreira, Soneir Teodoro da Silva, Aleandro Francisco da Silva, Reginaldo José Rodrigues, Francisco de Assis Oliveira, Morgana Leigue Galvão Freitas, Arnaldo José da Silva e José Eduardo Gonçalves dos Santos.

Após tomar posse foi realizada a eleição da mesa diretora da câmara que ficou assim composta: Presidente, José Márcio Storti; vice-presidente, Francisco de Assis Oliveira; 1º secretário, José Eduardo Gonçalves dos Santos e o 2º secretário, Reginaldo José Rodrigues.

Caso o recurso seja deferido Walter e Walteci se mantem nos respectivos cargos, se a decisão do TRE/MG for mantida o presidente da câmara José Márcio assume como prefeito ate que as eleições estemporaneas seja realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BNDES liberou mais de R$ 150 bilhões em recursos em 2012

Correio da Região