Gilmar Machado recebe em reunião prefeitos da região

divulgação

Na tarde de sexta-feira, 4, mais de 30 prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba empossados no dia 1º de janeiro, participaram de reunião da AMVAP no gabinete do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e contou com as presenças do deputado estadual Tenente Lúcio; do deputado federal Weliton Prado, com destaque para a participação do prefeito de Ituiutaba Luiz Pedro Corrêa do Carmo e da primeira-dama Sônia do Carmo.

Também marcaram presença os prefeitos, Genésio Franco, de Santa Vitória; Willian Damasceno, de Gurinhatã; Dinair Isaac, de Capinópolis; Diógenes Borges de Canápolis; Ronaldo Sandre, de Araporã e do assessor Especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Joédis Marques Ferreira.

O maior objetivo da reunião foi comunicar sobre o evento que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Brasília, com todos os prefeitos eleitos, juntamente com a presidente Dilma, quando ela divulgará os programas para o ano de 2013 e 2014 do governo federal.

“Eu já fui prefeito de cidade pequena e fui presidente da AMVAP, e esses municípios não têm uma estrutura jurídica, física e outros e, pela primeira vez, um prefeito de Uberlândia (que tem uma grande estrutura) coloca seu nome à disposição e por isso, tem o apoio de todos os demais prefeitos, inclusive do Governo Federal. Não tenho dúvida que Gilmar Machado será um grande presidente da associação, contribuindo com projetos para toda a região”, disse Joédis.

Gilmar Machado disse que os projetos serão regionalizados, beneficiando não só Uberlândia, mas toda a região que abrange a AMVAP.

O ex-deputado e atual prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, do PT, agora passa a ser o principal articulador político da região junto ao governo Dilma. Inclusive, o prefeito de Uberlândia já iniciou o processo com a aproximação com os irmãos Prado, sobretudo, com o deputado federal Weliton Prado, que ganha espaço dentro do partido político e mais, politicamente, amplia a base eleitoral para as eleições de 2014.

Na ocasião, Gilmar apresentou como candidato a presidente da AMVAP para a próxima eleição da associação, que ocorre em fevereiro.

O prefeito de Uberlândia afirmou que seu trabalho continuará sendo dentro de um planejamento regional, visando o crescimento ordenado de todos os municípios.

“Quero um trabalho em conjunto com as demais cidades, com projetos regionalizados, como o SAMU e ainda melhorar os consórcios municipais, que segundo ele precisam de maior eficiência”, afirmou Gilmar Machado.

“Estou feliz pela reunião com os prefeitos eleitos ter ocorrido aqui na cidade de Uberlândia e isso, é muito importante para estreitar os relacionamentos e expor os problemas de cada cidade. Eu, e meu secretariado, que já foi informado, devo participar ativamente de todas as atividades da AMVAP, pois é através do trabalho conjunto que a região irá crescer. Buscar o crescimento de cidades pólo como Ituiutaba e Monte Carmelo, só ajuda o crescimento da região e, consequentemente, de Uberlândia”, disse Gilmar Machado.

De acordo com o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, já havia sido estabelecida tal combinação entre os prefeitos, que depois de realizadas as eleições, ocorreria reunião em Uberlândia, que é cidade referência regional, para ajudar as cidades pólos microrregionais, como Ituiutaba, Araguari, entre outras, na luta pelas melhorias desejadas e a superação das dificuldades desses municípios.

Disse ainda que é o começo de um trabalho, na busca da participação efetiva de todos os prefeitos nas atividades da AMVAP durante o ano de 2013.

Luiz Pedro ressaltou a importância da reunião, que representava no momento 2,5 milhões de votos, com a representatividade de mais de 30 prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paraíba.

“Queremos mostrar que esse grupo tem força e com a união, encabeçada pelo prefeito de Uberlândia a frente da AMVAP, com outras associações do Triângulo, a região terá muita força em Brasília e Belo Horizonte, e conseguirá realizar muitos projetos. Nasce hoje, um novo conglomerado político que irá trabalhar em beneficio do Triângulo Mineiro e claro, da Região do Pontal”, afirmou o prefeito de Ituiutaba. “Tendo em vista que os problemas dos municípios são um só, claro, que uns em menor escala e outros em maior escala, de acordo com o tamanho da cidade, demonstramos hoje a força regional que somos e que, com certeza, tem um peso político importante e que deve ser valorizado pelo governo federal”.

 

Os benefícios da prática do Yoga no corpo e na mente

Dominguinhos sofre parada cardíaca e segue na Unidade de Terapia Intensiva