Perguntas fodas de se fazer sobre sexo, mas que foram respondidas

O conteúdo abaixo não é recomendado para menores de 18 anos

1. Por que só chego ao orgasmo com a masturbação?

Carolina Ambrogini: “Esta é uma queixa comum das mulheres. Na masturbação há o estímulo direto no clitóris, principal dispositivo do prazer feminino. Além disso, algumas delas não se sentem à vontade com o parceiro na elação sexual, o que dificulta o orgasmo”.

2. Por que não consigo ter orgasmos múltiplos?

Carmen Jansen: “É importante entender que ter orgasmos múltiplos não significa que a relação sexual vai ser melhor. “Muitas vezes, a transa é muito boa e a mulher teve só um orgasmo. Contudo, para ter múltiplos, a mulher precisa voltar a ter estimulação alguns segundos após o primeiro orgasmo. É uma questão de treino”.

Carolina Ambrogini : “Os orgasmos múltiplos são resultado de estímulos muito intensos e excitação máxima, mas não se preocupe com isso: ”.

3. Por que é mais fácil para a mulher ter orgasmo com sexo oral do que com a penetração?

Carolina Ambrogini: “Não podemos generalizar quando o assunto é sexualidade, mas muitas mulheres relatam isso, que acontece por conta do estímulo direto no clitóris no sexo oral”.

Carmen Jansen: “Assim como a glande no homem, o clitóris é o órgão mais sensível aos estímulos eróticos na mulher. São poucas as que alcançam a satisfação plena só com penetração”.

4. Transar menstruada evita a gravidez? E favorece algum tipo de doença?

Carolina Ambrogini: “Engravidar durante a menstruação é mais difícil, mas pode acontecer porque a mulher pode ovular antes do período fértil e o espermatozoide permanece vivo por até 72 horas após a relação. E, sim, favorece a transmissão de DST, pois há contato direto com o sangue menstrual. Use preservativo”.

5. Tenho tesão pelo meu namorado, mas nojo do sexo oral, principalmente na hora da ejaculação. Como agir nessa hora?

Carolina Ambrogini: “Isso pode acontecer por influência das suas crenças e educação. Se não se sente à vontade, não se obrigue a fazer sexo oral e converse com seu parceiro”.

Carmen Jansen: “Nem todas as pessoas gostam do esperma na boca. Vale lembrar que doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral. Se você e seu namorado já conversaram sobre isso, fizeram o teste e confiam um no outro, explique que não tem a ver com ele, mas que simplesmente você não gosta”.

6. Meu namorado gosta de carícias na região anal. Será que ele é gay?

Carolina Ambrogini: “A região anal tem muitas terminações nervosas que podem gerar prazer com a estimulação e isto não representa que seu namorado seja gay. Ser homossexual vai de acordo com a preferência sexual por pessoas do mesmo sexo e não por gostar de carícias em determinadas regiões”.

Carmen Jansen: É importante entender que não existe ânus masculino e ânus feminino. O ânus e a boca são órgãos análogos em ambos os sexos, portanto é natural que qualquer pessoa, independente de ser homem ou mulher, goste de ser estimulada na região.

7. A dupla penetração pode ser prejudicial para a mulher?

Carolina Ambrogini: “Desde que não cause desconforto ou dor para mulher e seja feita com preservativo não há malefícios”.

Carmen Jansen: “Não há problema se houver cuidado durante os movimentos para garantir o conforto. É preciso que a mulher esteja relaxada e lubrificada”.

8. Corro o risco de evacuar durante o sexo anal?

Carolina Ambrogini: “Sim, isso pode acontecer se você não tiver evacuado no dia”.

Carmen Jansen: “Não há como garantir que não sairá nenhum resíduo. Ambos precisam saber que nesse local podem estar presentes restos fecais. Se acontecer, encarem com tranquilidade. E tomem o cuidado de usar camisinha sempre”.

Perguntas sobre o sexo oral no homem

ONEINCHPUNCH/SHUTTERSTOCK

1. Sexo oral deve ser bem devagarinho?

Sexo oral tipo tartaruga, muito lento, dá sono e tira o tesão, cuidado.

2. Homens gostam quando a mulher só lambe o pau?

Se for para lamber, que não seja por muito tempo, afinal, o pênis não é um picolé, certo? Entre só passar a língua e chupar, a maioria prefere ser chupada, acredite.

3 . A mulher deve usar somente a boca durante o sexo oral no homem?

As mãos estão livres para acariciar outras regiões que também são bem sensíveis. Massagear os testículos ou até o mesmo a região entre eles e o ânus pode ser o diferencial para alguns homens.

4. Nojo do de colocar a boca no pau?

Beija um sapo mas o pênis do rapaz nem pensar? Então melhor nem fazer, porque pode ter certeza que ele vai perceber que você não está afim.

OPINIÃO DE QUEM ENTENDE – O QUE OS HOMENS DIZEM SOBRE O SEXO ORAL

1. “É como se estivesse tendo relação com penetração, mas com um maior controle da mulher durante o ato, o que deixa a prática mais excitante.”

2. “No sexo oral é possível aproveitar mais o ato, já que você fica focado apenas em receber prazer e não precisa fazer nada. É algo maravilhosamente egoísta.”

3. “Fisicamente é semelhante ao sexo normal, mas com a capacidade da mulher para controlar a velocidade, pressão e áreas específicas de prazer. Mentalmente há um aumento de excitação por saber que a parceira está focada em agradar.”

 Pergunta sobre Masturbação / ambos os sexos

 
1. Masturbação é algo bom em qualquer idade?
 
Saber ter prazer sozinho, praticar constantemente a masturbação e explorar o próprio corpo para entrar em contato com a sexualidade e tirar proveito de todos os momentos eróticos são atitudes típicas de alguém poderoso na cama.
 

Pergunta sobre o sexo anal

1. A atitude mais importante é usar sempre camisinha. O sexo anal não oferece riscos de gravidez, mas a prática é considerada a mais arriscada e por deixar a pessoa mais vulnerável a doenças sexualmente transmissíveis.

2. Se em uma mesma transa o casal decidir praticar sexo anal e vaginal é essencial trocar a camisinha quando realizar a mudança de posição na penetração. Assim é possível evitar contaminações e problemas de saúde na região íntima.

3. O uso de lubrificantes é considerado essencial para a prática prazerosa de sexo anal. O produto facilita a penetração e evita dores e desconfortos. Aposte em lubrificantes à base de água, que não comprometem a eficácia da camisinha, e nunca utilize cremes, vaselina ou outro produto na região.

4. É comum pensar em usar pomadas e cremes anestésicos no ânus para evitar dores, mas o produto não é recomendável, pois a perda da sensibilidade pode fazer com que a pessoa não sinta movimentos bruscos ou machucados que podem causar problemas graves na região.

 

LEIA TAMBÉM

Homens tem cerca de 11 ereções diárias, mas 45% não chegam aos 2 minutos de transa. Veja dicas para evitar o caos.

Perguntas fodas de se fazer sobre sexo, mas que os homens responderam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

45% dos homens sentem atração por amigas da mulher, diz pesquisa

Mulher morta na frente da filha respondia por homicídio registrado em 2008