Cadillac lança ELR, cupê híbrido de luxo, no Salão Detroit

A Cadillac lançou o novo cupê ELR no Salão de Detroit. O automóvel é baseado na mesma plataforma do Chevrolet Cruze, mas traz um ar mais sóbrio, mais conforto e deverá ter preço mais alto. Híbrido, o ELR possui um motor elétrico de 207 cavalos, que consome a energia disponível na bateria de 16,5 kWh em até 65 km.

Cupê ELR de duas portas traz luxo e sofisticação ao mundo dos híbridos (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esgotada a energia elétrica, um motor a combustão de 1,4 L é acionado para recarregar a bateria. Nessas disposições, de acordo com a Cadillac, o ELR pode chegar a até 480 km de autonomia total. A Cadillac fez questão de destacar que o modelo tem o mesmo torque de um BMW M3 (versão esportiva do sedã compacto da marca bávara): 40 kgfm.

Embora a companhia não tenha dito nada sobre o desempenho do carro na hora de ir do 0 a 100 km/h e nem sobre sua velocidade final, a partir de informações como peso, coeficiente aerodinâmico, potência e tamanho das rodas, alguns sites automotivos especularam que o modelo deve levar de 6 a 7 segundos para ir da imobilidade aos 100 km/h.

Veículos pensados para rodar com energia elétrica ainda possuem suas limitações. Caso o motorista abra mão de recarregar o a bateria com o motor a combustão e resolva plugar o carro na tomada, levará um total de 4 ou 5 horas para carregar completamente numa bateria de 240 volts (padrão norte-americano). Se a tomada for de 120 volts, a espera é bem maior: até 12 horas.

Interior do ELR tem conforto e tecnologia (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhando com a Associação Americana de Cegos, a Cadillac desenvolveu um tipo de buzina específica para alertar pedestres em cruzamentos. O aviso sonoro pode ser comandado diretamente pelo motorista.

No interior, a Cadillac mantém o compromisso de seus lançamentos mais recentes, criando um ambiente envolvente para o motorista, com destaque especial para a central de informação e entretenimento CUE, localizada no console central. O carro deve chegar aos vendedores no começo de 2014 e estima-se que vá custar US$ 50 mil.

Fonte: Autopia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Belas mulheres mostram o quanto podem ficar feias em fórum na web

Intel confirma que deixará de fabricar placas-mãe para desktop