Nokia aposenta o Symbian; 808 PureView foi o último lançamento

Fim da linha para o Symbian, tradicional sistema operacional móvel dos telefones celulares da Nokia. A empresa confirmou que o 808 PureView, lançado no ano passado, foi o último modelo fabricado com o software. O anúncio foi feito em um trecho do relatório de 2012 da companhia finlandesa. A partir de agora, o foco da marca será em gadgets com o Windows Phone, da Microsoft.

808 PureView marca o fim da era Symbian nos smartphones da Nokia (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A novidade, porém, não é nenhuma surpresa. Afinal, a empresa vendeu somente 2,2 milhões de smartphones Symbian no ano passado, contra 9,3 milhões de aparelhos Asha e 4,4 milhões de Lumias com o WP. Agora que tem uma variedade de modelos tanto de baixo, médio e alto custo com Windows Phone, a empresa pode se dedicar mais ao sistema da Microsoft e parar de investir no Symbian.

“Durante nossa transição para o Windows Phone em 2012, continuamos a enviar aparelhos com o Symbian. O Nokia 808 PureView, um aparelho que mostra nossa capacidade de imagem, chegou ao mercado em meados de 2012, e foi o último aparelho Symbian da Nokia”, diz o relatório.

Qual é o melhor: Symbian Belle ou Android 2.3 Gingerbread? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

A expectativa é de que já nos próximos meses haja novidades da Nokia no mercado de smartphones. Espera-se que a empresa apresente, em breve, um novo Lumia com tecnologia PureView semelhante à do 808, com sensor de 41 megapixels. Talvez o produto seja demonstrado durante a Mobile Word Congress (MWC), que acontece em Barcelona no mês que vem.

Fonte: The Next Web e TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MINAS TEM O ICMS DA ENERGIA MAIS CARO DO PAÍS

Smartphones 4G terão redução de impostos