Vivo apresenta rede 4G durante a Campus Party

A Vivo anunciou a chegada da rede 4G (LTE) durante sua apresentação na Campus Party 2013, nesta terça-feira (29), em São Paulo. A operadora brasileira, controlada pelo grupo espanhol Telefônica, está fazendo uma demonstração do serviço para os usuários presentes no evento. A rede de quarta geração mostrada na capital paulista opera na frequência brasileira de 2.6 GHz.

4G da Viva apresentando na Campus Party
(Foto: Divulgação)

Durante a apresentação da Vivo, o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, comentou sobre o compartilhamento de equipamentos para outras operadoras. A medida é uma exigência recente da Anatel para aumentar a capacidade de transmissão de dados e a cobertura da rede no país.

De acordo com o executivo, 60% dos equipamentos da empresa — antenas e demais aparatos para a transmissão de dados e voz — já são compartilhados com outras empresas, sejam elas

Os usuários que estiverem na Campus Party poderão experimentar a novidade no estande da empresa. Durante o evento, a cobertura da rede é feita por três antenas espalhadas pelos entornos do local. A expectativa é que a rede 4G (LTE) entre em operação no Brasil nos próximos meses, apenas nas cidades que receberão jogos da Copa das Confederações.

 

Fonte: TechTudo

One Comment

comente e responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prefeituras reforçam fiscalização em boates após tragédia no RS

Vivo apresenta rede 4G e primeiros smartphones Firefox OS na Campus Party