Tragédia em Uberlândia: Acidente envolvendo 9 veículos deixa 4 mortos e 13 feridos

Acidente deixou 4 mortos, 13 feridos

Quatro pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de cerveja, sete carros de passeio e uma motocicleta, na tarde desse domingo (10), no bairro Marta Helena, zona norte de Uberlândia. Entre os mortos estavam duas crianças. A provável causa do acidente foi uma falha nos freio do veículo de carga.

A colisão aconteceu por volta de 17 horas, quando a carreta desceu a avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende e não conseguiu parar no cruzamento com a avenida Comendador Alexandrino Garcia, onde há um semáforo. Os carros e as motos foram arrastados. Alguns deles estavam parados na frente da carreta e outros que cruzavam a avenida. Cerca de 30 metros à frente, a carreta tombou sobre um dos carros e derrubou postes e árvores. Um ponto de ônibus também foi atingido, mas não havia ninguém na hora.

Gustavo Delfino Pinto, de 23 anos, que estava na moto, e José Levino Correa, de 60 anos, que dirigia a carreta, morreram na hora. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Cesar Costa, o motorista só morreu porque a marquise do ponto de ônibus caiu e esmagou seu pescoço.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e pelo menos 30 bombeiros trabalharam no resgate dos feridos em conjunto com ambulâncias do município. Todos foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

As crianças, Rafael Fernando de Brito, de 9 anos, e Ana Julia Rodrigues Costa, de 4 anos, morreram pouco depois de darem entrada na unidade. O mais velho saiu do local do acidente com parada cardiorrespiratória. Os bombeiros chegaram a reanima-lo com massagem cardíaca antes de leva-lo para o Hospital.

Das 11 vítimas que seguem internadas no Pronto Socorro da UFU, quatro estão em estado muito grave e correm risco de morrer.

Tudo em Dia lança aplicativo que gera PDF de notas Fiscais eletrônicas (NF-e) com o Xml ou código de acesso

Polícia prende em Uberlândia quatro suspeitos de estourar caixas eletrônicos