Usina Vale do Paranaíba e Copasa realizam palestra em escola municipal no dia Mundial da Água

Alunos da Escola M. Aurelisa Aucântara de Souza

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A usina Vale do Paranaíba em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realizaram palestra educativa na última Sexta, 22, dia Mundial da Água, com objetivo de promover discussões acerca da consciência do homem em relação a este bem natural.

Lívia Maria dos Reis – Bióloga

A bióloga e coordenadora  do departamento de Meio Ambiente da usina Vale do Paranaíba, Lívia Maria dos Reis e a assistente Fernanda Katyelle, juntamente com o administrador geral da Copasa em Capinópolis, Edivaldo Salgado ministraram palestra aos alunos da escola Municipal Aurelisa Aucântara de Souza e a participação das crianças garantiu o sucesso do evento.

O dia mundial da água foi criado pela Oganização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992 e em 10 de dezembro de 2002, o senado brasileiro aprovou o dia nacional da água através do projeto de lei do deputado Sérgio Novais (PSB-CE).

A bióloga Lívia Maria dos Reis valeu-se da vasta experiência no setor ambiental para

Esq. – Edivaldo Salgado

lembrar a importância da preservação das encostas e nascentes de córregos e rios, Edivaldo Salgado salientou que o uso correto da água pode garantir este bem por várias gerações.

Os alunos assistiram à vídeos e participaram ativamente, mostrando grande conhecimento sobre o assunto, dando claros indícios de que as educadoras da escola Aurelisa Aucântara, lideradas pela diretora Zélia Batista já discutem o tema em sala de aula.

Alunos e palestrantes

Ao final, as crianças receberam material promocional da Copasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Liberadas à imprensa imagens de assaltantes mortos no Maranhão

Bilheterias EUA: ‘Os Croods’ lidera com folga