Polícia Militar realizará operação “Minas em Segurança – Corpus Christi 2013”

Foto: Clesio Andrade

O trânsito, seja urbano ou rodoviário, é um fato social de grande relevância nas estratégias do Governo e motivo de grandes preocupações nas políticas públicas atuais.

Os prejuízos sócio econômicos decorrentes da violência no trânsito tem afetado diretamente a vida na sociedade e causado sérios problemas de saúde pública, além de transtornos familiares e outros desdobramentos, ocasionando altos gastos governamentais.

Considerando o final de semana prolongado referente ao feriado religioso de “Corpus Christi”, resultando historicamente em intenso fluxo de pessoas e veículos, a Polícia Militar desencadeará em todos os municípios do estado a Operação “Minas em Segurança – Corpus Christi 2013”, no período de 28 de março a 01 de abril, com o objetivo precípuo de consolidar a promoção da paz social.

Durante a operação serão realizadas Blitzes de transito no perímetro urbano e nas rodovias, tanto educativas quanto repressivas com o intuito de reduzir o índice de acidentes no trânsito, no período da festividade religiosa.

Homem de 25 anos é executado com 10 tiros.

MP reage à PEC 37 e tenta preservar seu poder de investigação