Facebook Home para Android: saiba tudo sobre a novidade

Em evento realizado na tarde de hoje (4), o Facebook confirmou o lançamento de uma nova funcionalidade chamada “Home”, que estará disponível para smartphones equipados com o sistema operacional Android. O recurso foi apresentado pelo próprio CEO da companhia, Mark Zuckerberg.

A iniciativa transforma a tela inicial de qualquer smartphone com Android em uma espécie de “Home” para o próprio Facebook. Longe de criar um “Facebookphone”, algo que estaria disponível para “poucos consumidores, se levarmos em consideração o tamanho de nossa base”, a empresa aposta agora em uma ideia que pode transformar qualquer dispositivo em um celular personalizado na rede social.

Bem-vindo à nova “Home”

divulgação

A “Home” poderá ser instalada em qualquer aparelho. Após feito esse processo, ela passa a ser a tela inicial do seu celular, uma espécie de “skin” que se sobrepõe até mesmo aos demais aplicativos que você tem instalado em seu smartphone.

Com o novo recurso ativado, ao ligar o aparelho você tem acesso direto às últimas fotos publicadas na sua timeline, inclusive com os comentários dos seus amigos sobre as imagens. É possível curtir as fotos e interagir com os seus contatos de diversas formas. Com simples gestos, você pode optar por responder ou dispensar mensagens recebidas.

Na parte inferior da tela, um ícone com a foto do seu perfil é exibido de forma constante. Basta clicar sobre ele e deslizar a tela para cima para que os apps tradicionais instalados em seu aparelho sejam revelados, mantendo todas as funcionalidades tradicionais que você já utiliza em seu celular.

Chat Head

Outro recurso aperfeiçoado é o chat, pelo qual você pode trocar mensagens com os seus amigos. Batizado de Chat Head, o recurso será agora integrado aos seus SMS e ao Facebook, permitindo um modo de conversação mais dinâmico e eficiente. Para encerrar uma conversa, basta arrastar ícones e dispensar o uso do recurso.

Cover Feed

O sistema de Cover Feed exibe em forma de “capa” as últimas imagens – ou as mais importantes – que chegam por meio do seu feed de notificações. Para mudar de uma imagem para outra, basta deslizar o dedo na tela, como se você estivesse “folheando” um álbum de imagens.

Com um duplo clique sobre as fotos, você tem acesso a outras informações, como o texto que acompanha a publicação, bem como os comentários relacionados e as opções de compartilhamento. Com um duplo clique sobre a imagem é possível curtir a imagem em questão
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fotógrafo flagra elefanta defendendo filhotes contra hienas

Gurinhatã vai receber mais de 6 milhões em investimentos na área habitacional