Fotógrafo flagra elefanta defendendo filhotes contra hienas

Um fotógrafo captou o momento em que uma elefanta parte para cima de um um bando de hienas que estavam atacando seu filhote.

Fotógrafo flagra elefanta defendendo filhote contra hienas no parque nacional em Botsuana, na África

As cenas foram registradas pelo fotógrafo americano Jayesh Mehta, 47, na região de Savuti, no Parque Nacional de Chobe, em Botsuana.

Jayesh conta como fez as imagens: “‘Ouvimos elefantes gritando em desespero. Ao deixarmos a pista e irmos para o mato, seguindo os sons, encontramos um grupo de 12 a 14 hienas perseguindo uma manada de cerca de oito elefantes.”

A manada, de acordo com o fotógrafo, contava com duas fêmeas adultas, alguns elefantes adolescentes e um filhote de apenas alguns dias de idade.

“As hienas estavam tentando chegar até o filhote, que, à altura em que lá chegamos, já havia sido ferido.”

Mehta conta que o filhote estava bem próximo de sua mãe e que outros elefantes tentaram permanecer o mais perto possível do filhote.

“Eles precisavam descansar regularmente, para seguir protegendo o bebê. E, a cada ocasião, formavam um círculo em torno do filhote”, afirma.

“Durante a perseguição, as hienas continuaram a arranhar o bebê, ferindo-o até seriamente, especialmente no seu traseiro”, relata.

O fotógrafo se disse impressionado em ver como as hienas vinham de todos os lados, de modo a irritar os elefantes maiores e distraí-los.

O embate entre os elefantes e as hienas durou cerca de uma hora. Depois de muita perseguição, os elefantes acabaram conseguindo escapar.

”Foi provavelmente uma das mais empolgantes experiências (que já vivi), à qual as fotos não são capazes de fazer justiça”, disse o fotógrafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Luiz Pedro e Nárcio dão mais um passo para estadualização da Feit

Facebook Home para Android: saiba tudo sobre a novidade