Prefeito de Ituiutaba reúne secretários e avalia os 100 dias de seu governo

Divulgação

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, se reuniu na tarde deste dia 9, com os secretários municipais para uma avaliação dos primeiros 100 dias de sua administração. “Temos muito trabalho pela frente, e quem quiser de fato trabalhar continuará na administração”, disse o prefeito ao pedir um maior empenho de todos os setores da Prefeitura, independente do cargo ocupado.

Na reunião foi discutido sobre os investimentos feitos em todas as pastas, principalmente nos projetos voltados para a melhoria na qualidade de vida do cidadão, com destaque para o maior Programa Habitacional da história de Ituiutaba, que deverá ficar, no atual mandato, com mais de 7 mil casas entregues à população tijucana. “Temos oferecido dignidade ao nosso povo, e a casa própria é o primeiro passo para que as famílias tenham qualidade de vida”.

Na avaliação do prefeito, alguns pontos têm sido importantes para a busca de novas empresas para o município, como o processo de homologação do Aeroporto Tito Teixeira, já bastante adiantado, a reversão do Distrito Industrial, a melhoria no IDEB nas Escolas Municipais, que é o índice que mede a qualidade no ensino público, além de uma ampla melhoria na parte de infraestrutura, onde estão sendo feitos asfaltamento de vias públicas e recapeamento em alguns setores.

Outro ponto mostrado como positivo nesses primeiros 100 dias, é a reestruturação que está sendo feita na saúde pública, com a contratação de mais médicos, agentes de saúde, além de melhorar, em cada unidade, o atendimento à população, mais ágil e humanizado.

Para o Executivo, esses primeiros 100 dias foram de ajustes para a melhoria no atendimento em diversos setores, mudanças necessárias na busca de um melhor atendimento à população, além de se planejar bem, respeitando o dinheiro público e com muita transparência.

De acordo com Luiz Pedro, com a diminuição do período chuvoso, todas as obras retornam ao seu ritmo normal, além do trabalho de jardinagem e recuperação de vias públicas. Depois de muitos anos sem ter uma creche construída na cidade, nas próximas semanas, a Prefeitura estará entregando uma creche e o prefeito já anunciou a construção de outras quatro. O Executivo também estará atento nesse ano para outras obras importantes, como o Estádio Municipal Júlia Prado, o Centro Turístico Camilo Chaves Neto, a Praça de Esportes e da Juventude – Centro de Esportes Unificado, além de outras grandes obras que serão anunciadas nas próximas semanas.

“A vinda de novas empresas, gerando emprego, e o início da construção de novos residenciais em Ituiutaba, com mais de sete mil casas a serem entregues até o fim do nosso mandato, sem dúvida, mostram que ainda temos muito trabalho pela frente, mas o povo pode ter a certeza que deixarei a Prefeitura, no dia 31 de dezembro de 2016, com uma cidade bem melhor para se viver, com qualidade de vida para todos, pois o nosso trabalho é para você cidadão de Ituiutaba”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Presidente argentina é vetada no funeral de Thatcher

Chuva forte aumenta o caos nas ruas de Capinópolis