ITUIUTABA – A Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves recebeu esta semana mais 333 exemplares de livros, cuja aquisição foi feita através da contemplação no Edital de aquisição de livros de baixo preço da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), programa do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Este acervo irá se somar aos 310 exemplares que já foram entregues à Biblioteca no final do ano passado e já estavam sendo utilizados pelos frequentadores da instituição. Livros de romance, suspense, didáticos, infanto-juvenis, entre outros, estão incluídos no acervo.

 

CCAA Capinópolis

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Lázara Maria Moraes, a disponibilização destes livros, através da FBN, representa a oportunidade de oferecer maiores condições de acesso à leitura e pesquisa a centenas de pessoas, além do que este benefício de incentivo à leitura somente se tornou possível com a somatória de forças entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Biblioteca Camilo Chaves.

blank
Biblioteca

 

“Incentivar ações e desenvolver atividades que visem promover a educação de uma forma em geral, como a manutenção do hábito da leitura, por exemplo, são as prioridades do trabalho desempenhado pela equipe da Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves”, afirma a coordenadora da instituição, Genesi Fátima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui