Weliton Prado quer liberação de R$1 milhão para Hospital São José comprar equipamentos

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se compromete a republicar convênio para pagamentos dos recursos

Alexandre Padilha e Weliton Prado (dir)

Durante reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira, 25 de abril, o deputado federal Weliton Prado, voltou a cobrar a liberação de R$ 1 milhão para o Hospital São José, da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Ituiutaba/MG. Os recursos serão usados para a compra de equipamentos hospitalares.

 O deputado explicou ao Ministro Alexandre Padilha que o convênio já foi aprovado pela equipe técnica do órgão, que – ressaltou ainda em parecer – que as ações do Hospital estão afinadas com as prioridades do Ministério da Saúde. “Os técnicos destacaram o perfil e papel estratégico da instituição para o desenvolvimento regional e descentralização do atendimento à saúde. O convênio já está finalizado e a conta bancária já foi aberta”, afirmou Weliton Prado.

 O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se comprometeu a republicar o convênio com o Hospital em, no máximo, 15 dias, para a liberação dos recursos. Segundo a secretária-executiva do Ministério, Juliana da Silva Pinto Carneiro, a republicação precisa ser feita por causa das readequações dos valores dos equipamentos que serão adquiridos.

 O Hospital São José, da Sociedade de São Vicente de Paulo, é filantrópico, reserva quase 90% de capacidade para o atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde – SUS e é referência para uma microrregião de 9 (nove) municípios com quase 250.000 (duzentos e cinquenta mil) habitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Biblioteca Municipal recebe nova remessa de livros do projeto Livro Popular da FBN

Confira as promoções do site www.ailha.com para hoje com descontos de até 40%