Mais de 6 mil candidatos a soldado da PM fizeram prova em Uberlândia em busca de um salário inicial de R$ 3 Mil

Foto: Cleiton Borges

UBERLÂNDIA, TRIANGULO MINEIRO – Em busca de uma das 30 vagas para ocupar o cargo de Soldado da PM, mais de 6 mil candidatos fizeram, neste domingo (28), as provas objetivas da primeira fase do concurso.

Das 30 vagas abertas, 27 são para homens e três para mulheres, para atuar em qualquer um dos 18 municípios do Triângulo Mineiro que compõem a 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM).

A disputa por uma vaga na primeira fase, em Uberlândia, foi a mais acirrada do Estado, com 124,5 candidatos por vaga entre os homens e 329,3 concorrentes por posto entre as mulheres. Esse foi o último concurso para não oficiais em que foi exigido somente o segundo grau, o que contribuiu, segundo a PM, para elevar a concorrência. Para as próximas seleções, a PM deve exigir curso superior dos candidatos.

“Doze candidatos foram eliminados porque foram flagrados com aparelho celular e outros dois não puderam fazer as provas por não portarem carteira de identidade”, disse o chefe da seção de comunicação organizacional da 9ª RPM, capitão Miller Michalick.

Os candidatos aprovados nas provas de hoje passarão por outros três processos, que incluem testes psicológicos e físicos, até que as vagas sejam preenchidas. Os selecionados farão o curso de soldado de primeira classe em Belo Horizonte.

O salário inicial do soldado é de R$ 3 Mil mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira as promoções do site www.ailha.com para hoje com descontos de até 40%

Capinópolis e Cachoeira Dourada recebem curso do Senar