Capinópolis e Cachoeira Dourada recebem curso do Senar

Capinópolis e Cachoeira Dourada recebem curso do Senar

Dotar as famílias de produtores rurais, ou mesmo dos trabalhadores que atuam no campo de condições na melhoria da renda familiar é o principal objetivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis, ao realizar cursos e treinamentos em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Segundo o presidente do Sindicato, Paulo Henrique Fontoura, os cursos são sempre na área de Formação Profissional Rural ou mesmo na Promoção Social. “Só na região de Capinópolis e Cachoeira Dourada, mais de três mil trabalhadores já foram capacitados nos últimos anos, principalmente nas grandes empresas de grãos ou mesmo no setor sucroalcooleiro”, afirma.

De acordo com a mobilizadora Sandra Donizete, maio e junho serão meses de muitos treinamentos, cujas inscrições já estão sendo feitas na sede do Sindicato. Os cursos a serem realizados são: Curso de Artesanato de rendas, Bordados e Congêneres (13/05 a 24/05): Bordados Pontos Básicos; Preparação do Tecido; Corte do Tecido; Confecção da Barra; Aplicação dos Pontos Básicos no Mostruário; Noções sobre Cores; Pontos Ajour, Alinhavo, Atrás, Haste, Corrente, Caseado, Pena, Fantasia, Sombra, Nó Francês, Espiga, Pé de Galinha, Margarida, Cheio, Palestrina, Rococó; e Bordado em Peça Utilitária. Na mesma linha, um segundo Módulo do curso de “Bordados com pontos Matiz e Sianinha, será realizado entre os dias 27/05 a 14/06”. Já o terceiro Módulo será realizado entre os dias 17/06 e 28/06, com o curso Bordados com Ponto cruz e em Tecido Xadrez.

Outro curso de suma importância para a região é o Módulo Básico Empreendedorismo, que acontece entre os dias 01/07 a 12/07, onde os alunos estarão trabalhando com temas importantes, como: Competências básicas para o mundo do trabalho; Relacionamento interpessoal; Comunicação adequada nas variadas oportunidades de convivência; Desenvolvimento de hábitos de convívio comunitário; Relações profissionais e sociais no mundo do trabalho; Planejamento de ações como recurso para o alcance de objetivos; Saúde e Segurança no Trabalho; Visão e Cooperação; Eficácia e Eficiência; Perseverança e Responsabilidade; Processamento do Desafio Empresarial; e Plano de Desenvolvimento Pessoal.

Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas, sendo que as inscrições deverão ser feitas no CRAS de Capinópolis e CRAS e Cachoeira Dourada.

Os cursos são promovidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Senar, tendo a respectiva parceria das Prefeituras de Capinópolis e de Cachoeira Dourada de Minas. Mais informações nos telefones: Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis (3263-1719), CRAS Capinópolis (3263-0371) e CRAS Cachoeira Dourada (3265-1497).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais de 6 mil candidatos a soldado da PM fizeram prova em Uberlândia em busca de um salário inicial de R$ 3 Mil

Vacinação contra a gripe ainda não conseguiu a meta em Ituiutaba