Deputado federal Weliton Prado cobra responsabilidade do governo de Minas

Deputado Federal Weliton Prado

Durante a abertura do 30º Congresso Mineiro dos Municípios, em Belo Horizonte, o deputado federal Weliton Prado cobrou que o governo do Estado assuma efetivamente a responsabilidade sobre setores como educação e segurança pública. O deputado representou a presidência da Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira, 07 de maio. A cobrança é feita juntamente com os Prefeitos. “Os Municípios têm sido obrigados a custear  o funcionamento das polícias civil, militar e até mesmo dos fóruns. Não podemos mais aceitar que obrigações do governo sejam assumidas pelas Prefeituras sem qualquer contrapartida”, questiona Prado.

O deputado explica que, no interior, a situação é mais alarmante. A segurança pública é o caso que mais chama atenção. “As prefeituras sofrem por arcar, com seus poucos recursos, grande parte de despesas que são do governo de Minas. Em muitos municípios, o transporte das escolas estaduais também fica na responsabilidade da prefeitura. E há casos em que, se não fosse pela prefeitura, as delegacias estariam fechadas e os fóruns e os cartórios eleitorais sem condições de trabalhar”, denuncia Prado.

Weliton Prado afirma que os gastos das prefeituras com serviços como a segurança pública vão desde a cessão de funcionários, até o custo com gasolina para viaturas e material de escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mart Minas Atacado deverá abrir filial em Ituiutaba e gerar 350 empregos diretos e indiretos

Crianças tentam fazer surpresa para avó com dupla sertaneja, ajude