Ex-Candidata a vereadora é presa juntamente com o marido suspeitos de tráfico de drogas em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – As polícias Militar e Civil de Capinópolis, em ação conjunta, realizaram operação em combate ao tráfico de drogas na manhã da última quinta (09) e durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, prenderam um casal suspeito de envolvimento com o tráfico.

A jovem Y.I.M, que foi candidata a vereadora nas últimas eleições municipais em Capinópolis, foi presa juntamente com o marido H.N.S após várias denúncias feitas no telefone de emergências (190), no Disque Denúncia (181) e relatórios policiais apresentavam suspeição do casal associadas ao narcotráfico.

No quarto do casal (H.N.S e Y.I.M), atrás de um criado mudo, foram encontradas 118 pedras de substância semelhante ao crack, embaladas, prontas para serem comercializadas.  Foram apreendidos ainda vários cartões de crédito, cheques somando valor de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais), canhotos, celulares, sacos plásticos de cor preta, papel alumínio, provavelmente utilizados no preparo ou manejo da droga. O veículo, segundo as denúncias, utilizado pelo casal para o comércio de drogas também foi apreendido.

Nas imediações do local, os policiais depararam com vários usuários de drogas. E um fato chamou a atenção, pois em dado momento um destes usuários disse: “esses policiais não vão embora… eu quero comprar droga!”. Um deles ainda gritou o nome de H.N.S do lado de fora da residência e estava com dinheiro nas mãos possivelmente para adquirir o entorpecente.

Os usuários foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. O casal recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Capinópolis onde tiveram a sua prisão ratificada pela autoridade policial.

O casal já era monitorado pelas polícias há algum tempo, no entanto, por esbarrar na legislação atual, que beneficia o criminoso e em outras dificuldades logísticas enfrentadas pelos órgãos de segurança pública, o processo de resposta ao cidadão de bem muitas vezes é protelado. Mesmo com estas dificuldades, as policias conseguiram lograr êxito em prender o casal suspeito de envolvimento com o narcotráfico.

Os órgãos de segurança pública não trabalham sozinhos. Ações deste tipo muitas vezes são possíveis graças às pessoas de bem que no seu anonimato denunciam o crime organizado. A Polícia Militar e a Polícia Civil agradecem a colaboração das pessoas de boa índole que repudiam e que sempre denunciam ações criminosas e seus autores. Pois como prevê o Art. 144. da CF: A segurança pública é dever do Estado direito e responsabilidade de todos.

Fonte: Assessoria de imprensa da PM – Sargento Marcos

One Comment

comente e responda
  1. O que adianta dizer que é uma ex-candidata a vereadora e suprimir o nome da pessoa? Onde está o direito de imprensa e a informação? Sem contar que existem comentários meus que, não sei por qual motivo, não foram liberadas suas postagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

População de Capinópolis vive momento difícil com Dengue. Conheça os bairros com mais focos e ajude a combater

Pr. Ivan Barreto fala dos 5 tijolos que compõem a base da família pós-moderna