Polícia Civil: Governo de Minas vai realizar concurso público para investigador

Divulgação

O Governo de Minas vai divulgar, nos próximos dias, calendário para realização de um novo concurso público para o cargo de investigador da Polícia Civil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e pelo chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, durante reunião com representantes de sindicatos e associações representativas de todas as carreiras policiais, além de parlamentares que integram as comissões de Administração Pública, Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMG).

O secretário Rômulo Ferraz anunciou ainda a intenção do Governo de Minas de incluir, no projeto de lei que institui a nova Lei Orgânica da Polícia Civil dispositivo que amplia o número de cargos para todas as carreiras instituição e não apenas para o de delegado, como prevê o texto original.

Também houve consenso na reunião em relação à retirada do projeto de lei de todo o capítulo que trata do Estatuto Disciplinar da Polícia Civil, de forma que o tema seja tratado em separado, por meio de Estatuto Próprio.

As associações e os sindicatos se comprometeram a apresentar, num prazo de dez dias, sugestões para aprimoramento do projeto da nova lei orgânica da PCMG, tendo como base o Substitutivo nº 1, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça.

O deputado Gustavo Corrêa, presidente da Comissão de Administração Pública e relator do projeto que trata da nova Lei Orgânica da Policia Civil, ficou encarregado de receber as propostas das entidades que serão debatidas pelos deputados durante a tramitação da matéria no legislativo estadual.

“Essas tratativas deverão pavimentar o caminho para a tramitação de um texto que possa refletir minimamente o consenso entre as expectativas da Chefia da Polícia Civil, das entidades de classe e do parlamento”, disse o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

A nova Lei Orgânica irá substituir a anterior, que foi promulgada em 1969.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Militar adquire telefone celular para auxiliar no atendimento de ocorrências. Ligue (34) 9797-1957

Brincadeira de matar: Jovem de 18 anos atira na cabeça da namorada de 13 anos