Goiabal Legal levou a família tijucana de volta ao Parque do Goiabal

Goiabal Legal abre o Parque do Goiabal para a população que, durante todo o domingo, movimentou o local, que na parte da manhã teve muitas atrações e diversão, num evento promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, marcando oficialmente sua abertura para a população que passa a ter mais um ponto de lazer e entretenimento nos fins de semana

Goiabal Legal reuniu a família tijucana

ITUIUTABA A Prefeitura Municipal de Ituiutaba reabriu na manhã deste domingo, o Parque do Goiabal, com o evento promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o “Goiabal Legal”.

 O evento levou mais de mil pessoas ao Parque, onde teve muita diversão, pescaria, caiaque, pedalinho e show ao vivo. Desde as 8h da manhã, as trilhas de caminhada dentro da mata ficaram cheias, além do momento família, onde crianças e pais se divertiam na margem da represa para pegar o seu peixe.

 Dança com os idosos, atividades físicas e muitos serviços prestados à comunidade fizeram parte dessa importante ação que reabriu o Parque às famílias tijucanas.

 “Foi uma grande festa, e com certeza o primeiro passo foi dado, para devolver à população esse maravilhoso Parque, que, durante muitos anos, ficou fechado”, disse o secretário de Turismo e coordenador do evento, Denis Andrade.

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, acompanhado de sua esposa, Sônia Correa do Carmo, fez questão de dar uma volta no Parque e acompanhar de perto a diversão ao lado da represa. “O Parque do Goiabal está muito bonito e agora pronto para a população se divertir”, comentou o prefeito.

 Muitas foram as atrações dentro do Parque, como a intervenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o projeto “Sou Idoso, Sou Feliz”, no qual os idosos mostraram muita animação na dança; a Secretaria Municipal de Saúde participou com aferição de pressão e glicemia, emissão do Cartão SUS, encaminhamento para exames de mamografia e vacina contra paralisia infantil; o CAIC levou uma apresentação de dança; a equipe da Zoonoses mostrou as fases larvais do mosquito da Dengue; várias oficinas foram apresentadas por alunos e professores da UFU que atuam semanalmente dentro do Parque; a FEIT/UEMG levou uma mostra da horta vertical e armadilhas para o Aedes Aegypti.

 Dentro da programação esportiva, na Lagoa 1, crianças e adultos, a família completa estavam pescando, com peixes que foram doados pela Cepet/UFV, nas espécies de tambaqui e tilápia. Já na Lagoa 2, a diversão eram os pedalinhos e os caiaques, além da Tirolesa montada pela equipe do Corpo de Bombeiros.

 O evento contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Fundação Cultural, EMMAG, SAE, Arte Fibra com a cessão de pedalinho e caiaque, além da educadora Física, Eloá Bernardes, que fez o aquecimento com o grupo de idosos dos CRAS Ipiranga, Alvorada, Brasil e Natal.

 Durante a realização do evento, em especial na parte da manhã, várias lideranças com seus familiares marcaram presença, como o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo e a secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo; o secretário de Obras, Luiz Manoel Parreira, a secretária de Educação, Lázara Maria; o diretor da SAE, Rubens Vaz; e os vereadores Joseph Tannous, Francisco Oliveira (Chiquinho), Carlos Severino, Célio Reis e José Divino.

Ao final, a dupla Paulo Henrique e Mateus fez um grande show, em meio à natureza para a alegria de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usina Triálcool e parceiros realizam atividades na semana do Meio Ambiente

Divulgado cartaz oficial da Expocap 2013