Morre Élder Martinho, colunista há 13 anos do Jornal O Tempo

Um dos mais antigos e respeitados colunistas do Jornal O Tempo, Élder Martinho, faleceu na madrugada desta segunda-feira (10). O colunista sofreu uma parada cardíaca e faleceu em Barbacena, na região Central de Minas. Ele estava internado na cidade, no Hospital Ibiapaba.

Na próxima segunda-feira (17), Martinho completaria 13 anos de colaboração ao veículo.

Martinho está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, na mesma região, onde ele morava com a família.

O enterro será nesta tarde, às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Em nota, o prefeito de Barbacena e da Associação Mineira de Municípios (AMM), Toninho Andrada, lamentou a morte de Élder, destacando a importância do colunista na imprensa.

Confira a íntegra da nota

“Élder Martinho, para além do jornalismo, era um verdadeiro ativista social, colocando sua atividade profissional sempre a serviço da sociedade. Afável, de trato ameno e cordial, era um interlocutor privilegiado, que conquistava a todos com sua simplicidade e ousadia. A imprensa mineira, sobretudo a do nosso interior, perde um de seus maiores expoentes e a sua ausência deixa uma lacuna difícil de ser preenchida

Toninho Andrada – Prefeito de Barbacena e Presidente da AMM”

Também em nota, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, destacou a ética profissional do jornalista. Confira:

“Transmito minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas do colunista Élder Martinho neste momento de dor e tristeza pelo seu falecimento. Em sua atuação na imprensa, Élder sempre pautou seu trabalho pela ética, coerência e competência, agregando às notícias fatos relevantes e serviços de interesse da sociedade mineira com o estilo e a imparcialidade que lhe eram próprios. O colunismo de Minas perde um de seus nomes de expressão”. 

Durante os últimos anos, a coluna era publicada seis dias por semana na editoria de Cidades.

Élder deixa uma filha adolescente.
 

Atualizada às 14h46

1º Passeio ciclístico “ProVerde” realizado pela Monsanto reuniu centenas de pessoas

Usina Triálcool e parceiros realizam atividades na semana do Meio Ambiente