Morre Élder Martinho, colunista há 13 anos do Jornal O Tempo

Um dos mais antigos e respeitados colunistas do Jornal O Tempo, Élder Martinho, faleceu na madrugada desta segunda-feira (10). O colunista sofreu uma parada cardíaca e faleceu em Barbacena, na região Central de Minas. Ele estava internado na cidade, no Hospital Ibiapaba.

Na próxima segunda-feira (17), Martinho completaria 13 anos de colaboração ao veículo.

Martinho está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, na mesma região, onde ele morava com a família.

O enterro será nesta tarde, às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Em nota, o prefeito de Barbacena e da Associação Mineira de Municípios (AMM), Toninho Andrada, lamentou a morte de Élder, destacando a importância do colunista na imprensa.

Confira a íntegra da nota

“Élder Martinho, para além do jornalismo, era um verdadeiro ativista social, colocando sua atividade profissional sempre a serviço da sociedade. Afável, de trato ameno e cordial, era um interlocutor privilegiado, que conquistava a todos com sua simplicidade e ousadia. A imprensa mineira, sobretudo a do nosso interior, perde um de seus maiores expoentes e a sua ausência deixa uma lacuna difícil de ser preenchida

Toninho Andrada – Prefeito de Barbacena e Presidente da AMM”

Também em nota, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, destacou a ética profissional do jornalista. Confira:

“Transmito minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas do colunista Élder Martinho neste momento de dor e tristeza pelo seu falecimento. Em sua atuação na imprensa, Élder sempre pautou seu trabalho pela ética, coerência e competência, agregando às notícias fatos relevantes e serviços de interesse da sociedade mineira com o estilo e a imparcialidade que lhe eram próprios. O colunismo de Minas perde um de seus nomes de expressão”. 

Durante os últimos anos, a coluna era publicada seis dias por semana na editoria de Cidades.

Élder deixa uma filha adolescente.
 

Atualizada às 14h46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1º Passeio ciclístico “ProVerde” realizado pela Monsanto reuniu centenas de pessoas

Usina Triálcool e parceiros realizam atividades na semana do Meio Ambiente