Avast dá “falso positivo” sobre vírus e impediu acesso de usuários ao tudoemdia.com

www.tudoemdia.com

INTERNET – Espanto e receio levaram dezenas de usuários a entrarem em contato com o Jornal Tudo em Dia na manhã desta Quarta (12) devido a uma suposta ameaça de vírus emitida pelo antivírus “Avast”.

Usuários alegavam que ao acessar o site do jornal, uma mensagem de trojan (cavalo de tróia) era exibida, imediatamente os técnicos programadores foram verificar os códigos de programação do portal. Após horas de trabalho, foi identificado como “falso positivo”, ou seja, não havia nenhum risco para a máquina de usuários.

Recentemente o jornal Tudo em Dia programou linhas de comando em seu código fonte, garantindo que o site carregasse 27% mais rápido e este código foi identificado como ameaça pelo “Avast”.

O alerta não foi emitido por nenhum dos melhores antivírus como Norton, Mcafee, Avg, Avira, sendo exibido apenas pelo gratuito “avast”.

O Jornal Tudo em Dia firma, mais uma vez, o compromisso de levar informação com credibilidade, checando fontes e distribuindo conteúdo com segurança aos seus milhares de usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia apreende 2,5 kg de pasta base de cocaína. Droga seria vendida a R$ 25.000

Câmara Municipal de Capinópolis abre licitação para contratação de agência publicitária