Capinópolis comemora 59 anos com desfile cívico e muita festa

 

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Mais um capítulo da história deste pequeno grande município foi escrita neste dia Quinze de Junho, dia em que se comemora o aniversário de emancipação político administrativa de Capinópolis.

O “Capão da onça”, “arraial do capim” cresceu pouco, mas evoluiu e hoje tem cerca de 16 Mil habitantes confirmados no senso e uma estimativa de 5 mil habitantes “flutuante”, ou seja, trabalhadores que vem de outros estados e que residem na cidade, mas não fazem parte das estatísticas.

Na manhã deste sábado (15), um grandioso desfile cívico foi realizado por escolas do município e instituições da cidade, que empenhados, realizaram um belíssimo evento.

ACIAC participou do evento

A associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis (ACIAC), também participou do evento. A ACIAC foi idealizada pelo professor José Fabiano de Castro, que mesmo não tendo o devido reconhecimento merecido, é um homem de grandes feitos para Capinópolis.

Durante a noite, a praça João Moreira de Souza recebeu milhares de pessoas em uma grande festa com a banda “Paquá”.

BOATO

O boato de que haveria a explosão de uma bomba na praça João Moreira de Souza deixou muitas pessoas apreensivas. A força do boato chegou ao ponto de apavorar os pequenos alunos da escola municipal Branca de Neve.

PROBLEMAS SOCIAIS

Capinópolis já viveu momentos de glória, em um passado onde a cultura do arroz e do algodão movimentou a economia e trouxe prosperidade e aumentou a população. Hoje, os “filhos” de Capinópolis buscam oportunidades em outros municípios, já que a cidade não oferece muitas opções de trabalho.

O sistema de saúde e assistência social são comprometidos com uma grande demanda e o caos financeiros de algumas grandes empresas deixam o quadro ainda pior.

O tráfico e uso de entorpecentes deixe o problemas das drogas em uma lista prioritária para ações de combate, uma vez que, sem números oficiais, uma grande quantidade de jovens estão fazendo uso de cocaína, maconha e crack. Na avenida 99 com as ruas 102 e 100, local referencial da feira dominical, é utilizada para uso de entorpecentes e está se transformando na “cracolândia” de Capinópolis.

POTENCIAL

Capinópolis tem um povo hospitaleiro, carismático e criativo, com grandes potenciais para desenvolver atividades econômicas em diversos segmentos, para que, um dia, possa reviver os momentos de glória do passado.

One Comment

comente e responda
  1. PARABÉNS COM TODAS GLÓRIAS E LOUVORES A ESTA CIDADE QUE SE DESTACA POR UMA GENTE TRABALHADORA E ORDEIRA.POR SER ESTA CIDADE VIZINHA DE IPIAÇU QUE ACOLHE TODOS MORADORES E DE TANTOS OUTROS LUGARES DE BRAÇOS ABERTOS.DESENVOLVIMENTO SEMPRE EM MENTE4 É ESTA A DICA QUE DEIXAMOS AOS POLÍTICOS QUE GOVERNAM ESTA CIDADE E MUITO JUÍZO E RESPEITO POR ESTA POPULAÇÃO, MAIS UMA VEZ PARABÉNS A TODA ESTA GENTE VALENTE E COMPETENTE !!!!!! CAPINÓPOLIS VOCÊS JÁ ESTÃO NA HISTÓRIA !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Samsung anuncia Galaxy S4 Zoom com super câmera de 16 MP

Prefeito recebe empresários para discutir a instalação de um Polo de Piscicultura