Parceria com FAEPU/UFU leva atendimento à Escola de Ensino Especial

Parceria com FAEPU/UFU leva atendimento à Escola de Ensino Especial

CAPINÓPOLIS –A parceria firmada entre a Prefeitura de Capinópolis e FAEPU/UFU tem trazido inúmeros benefícios, não só no atendimento feito no Hospital Municipal, como também na prevenção levada a Escolas e Unidades de Saúde. No último dia 17 a Escola Municipal de Ensino Especial “Centro Educacional Construindo” recebeu uma equipe de residentes da UFU – Residência Multiprofissional mais especificamente da área de Atenção Integral ao Paciente com Necessidades Especiais.

Segundo a diretora da Escola, Renata Braga, os residentes apresentaram projetos sobre higiene corporal e saúde bucal, com o objetivo principal de conscientizar os alunos da necessidade de adquirir bons hábitos de higiene, identificar doenças causadas por falta de higiene, discutir as formas de higiene corporal e bucal, e adotar hábitos de auto-cuidado, respeitando as possibilidades e limites do próprio corpo.

“Os alunos precisam responsabilizar-se por sua higiene corporal percebendo-a como fator de bem-estar e como valor da convivência social. Portanto faz-se necessário contribuir com medidas práticas para que os alunos possam ter autonomia no cuidado com o corpo. Por isso a escola está sempre aberta a receber profissionais com projetos que reforcem  o trabalho desenvolvidos pelos nossos professores”, avalia Renata.

Na oportunidade estiveram presentes na escola os residentes Ana Cláudia – enfermeira; Anísio Domingues Júnior – dentista; Cristiane Soares – enfermeira, Tabata Facioli – Fisioterapeuta, as agentes de Saúde: Queli, Luciana e Silvânia juntamente com a Dra. Naia Fontoura que esteve presente acompanhando todo o trabalho e do apoio da Secretaria Municipal de Educação. Houve distribuição de um Kit para escovação dental para todos os alunos.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça os ganhadores da promoção “Dois amores uma Paixão” da ACIAC

Cinema: Filme produzido em Uberlândia tem cenas gravadas em canaviais da região do Pontal