in

Ação da Polícia Militar fecha “boca de fumo” em Capinópolis. Homem de 26 foi preso por suspeita de tráfico de drogas

blank
Material apreendido pela PM | www.tudoemdia.com

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A polícia Militar de Capinópolis vem desempenhando um grande trabalho no combate ao tráfico de drogas. Mais uma ação bem sucedida da PM foi realizada na tarde da última Sexta-feira (28), por volta das 18 hr, quando policiais militares foram acionados para comparecer até uma residência na Rua Cachoeira Dourada, onde havia a princípio um som alto (perturbação do sossego).

No local, os policiais constataram a perturbação e deram voz de prisão em flagrante delito ao autor (U.R.G), 26 anos, pela prática da contravenção penal. Ao entrar na residência para apreender o equipamento sonoro perceberam forte odor, característico da planta Cannabis sativa (maconha).
Durante a diligência foram localizadas: 12 (doze) porções de substância esverdeada semelhante à maconha; 02 (dois) papelotes de substância esbranquiçada semelhante à cocaína e materiais utilizados para o preparo dos entorpecentes. Foram encontrados ainda R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) em cédulas variadas, espalhadas pela residência, possivelmente provenientes do narcotráfico. Já na parte externa da residência, ao lado da porta principal de entrada, foi localizado um grande tablete de substância esverdeada, prensada, semelhante à maconha, pesando aproximadamente 400g (quatrocentos gramas).
O autor, a princípio disse estar desempregado, porém, ao serem encontrados os produtos característicos do tráfico de drogas assumiu que realmente era traficante.
A “boca de fumo” já era monitorada pela polícia há alguns dias, e havia denúncias informando que o local era destinado para o narcotráfico.
Diante das evidências, em tese, do crime de tráfico de drogas foi dada voz de prisão em flagrante delito a U.R.G, o qual foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Ituiutaba, juntamente com os materiais arrecadados, tendo sua prisão sido ratificada pela autoridade policial.
REDS: 013323283