in

Saneamento Básico é tema de audiência em Capinópolis

blank
Câmara Municipal de Capinópolis

O debate sobre a importância de um Plano Municipal de Saneamento Básico foi destaque na última semana em Capinópolis, quando foram realizadas pré-conferências sobre o assunto durante a semana na Escola Municipal Aurelisa Alcântara, fechando com a Audiência Pública, que lotou o recinto da Câmara Municipal na última sexta-feira.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, o tema é muito importante para o município, principalmente no momento em que há um grande investimento no tratamento do esgoto em toda a cidade. “É um trabalho que dará o direcionamento de ações para a captação de recursos que possam trazer muitos benefícios à nossa comunidade”, disse Volnei Paiva.

Na abertura do evento, a prefeita de Capinópolis Dinair Isaac comentou sobre o investimento de mais de R$ 5 milhões que vem sendo feito na construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, como também do trabalho feito pela Copasa nos últimos anos na troca das tubulações antigas por novas, dando mais segurança e qualidade de vida para os consumidores capinopolenses em termos de qualidade de água tratada. “Nenhum prefeito gosta de realizar obras subterrâneas, mas temos esse desafio e o que queremos é preparar Capinópolis para um futuro com qualidade de vida”, alertou Dinair.

Após a abertura do evento e a leitura do Regimento Interno, os presentes assistiram palestras técnicas apresentadas por técnicos da Diefra, José Nelson de Almeida (engenheiro Civil e sanitaristas), Frederico Fortes (auditor e gestor Ambiental) e Glauber Pereira dos Santos (psicólogo Social).

Estudantes da Escola Estadual Sergio Pacheco, vereadores, lideranças, secretários municipais e assessores da Prefeitura acompanharam de perto os debates.

O Comitê de Coordenação do PMSB é composto por: Volnei Paiva (Coordenador), Edson Gonçalves Siqueira, Maria Nazaré Costa, Edivaldo Salgado Diniz, Oldair Lima de Almeida, Paulo Augusto Amaral, Alúcio Augusto de Melo e Romildo Fernandes Dias.

O Comitê Executivo do PMSB é composto por: Lussane Pricinotti (Coordenadora), Simone Pessoa Dantas, Iracilda Pereira Duarte, Vicente de Paula Fontoura Filho, Edmar Bento dos Reis, Francisco de Lima Junior, Waldeny Maria da Luz, Advânia Franco Vilarinho, Marcos Fratare Tavares e Celso Oliveira Silva.

Todo trabalho tem tido o acompanhamento de perto da equipe técnica da DIEFRA Engenharia e Consultoria: José Nelson de Almeida Machado, Doris Aparecida Garisto, Regina Celi, Fernando Sergio, Francielen de Montaldi, Frederico Fortes, Juarez Machado e Glauber dos Santos.

Assessoria de imprensa