blank
Biblioteca Municipal revelam talentos em Ituiutaba

ITUIUTABA – A Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves tem uma importância fundamental, no que se refere à manutenção de ações que promovam a cultura e a educação no município, numa amostra do interesse da Administração Municipal, a qual tem primado por investimentos no setor educacional, e em manter, através das constantes intervenções realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a qualidade do ensino viabilizado pela rede pública de ensino.

Na sede da Biblioteca são realizados vários projetos de destaque, como por exemplo, a Gibiteca, que disponibiliza fascículos de histórias em quadrinhos para apreciação popular; o Espaço do Escritor Tijucano, composto por obras que foram produzidas por autores locais; a Brinquedoteca, que atua nas escolas; a Monitoria de Salão, que oferece aulas de reforço a alunos com dificuldade de aprendizagem; além de dezenas de atividades de incentivo à leitura, produção escrita e teatro, através de parcerias com as universidades locais.

Outro projeto que tem revelado números expressivos, tanto no que se refere ao volume de participantes como de premiações regionais, é o Projeto de Xadrez “Da Iniciação ao Mestrado”, o qual, através de seus componentes, na sua maioria composto por alunos da rede pública de ensino, tem colocado Ituiutaba em destaque em âmbito estadual, por ocasião do bom desempenho apresentado pelos seus enxadristas.

O aluno do Projeto, Vinicius Vieira Arantes, participou de vários torneios e jogos estudantis de Ituiutaba e região ganhando, com méritos, várias medalhas e troféus de primeiro lugar. Recentemente venceu a etapa microrregional em Canápolis, e a etapa regional na cidade de Uberaba, deixando para trás grandes centros de renome e relevância na arte de jogar xadrez.

CCAA Capinópolis

O enxadrista Vinicius classificou-se para a etapa estadual, que se realizará no próximo dia 3 de agosto, em Passos-MG, da qual surgirá um campeão mineiro que, posteriormente, participará da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, com a participação de mais de 3.900 cidades e dois milhões de estudantes.

Vinicius, que é aluno da Escola Municipal Machado de Assis e enxadrista desde os sete anos, juntamente com seu instrutor e orientador, Roberto Manoel de Castro, o qual é o responsável pelas aulas de aprendizagem de xadrez da Biblioteca Municipal, estão satisfeitos com os resultados alcançados e confiantes para as próximas etapas do torneio.

Toda a equipe da Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, por meio da sua coordenadora, Genesi Fátima de Paiva, juntamente com os membros componentes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, parabenizam Vinicius, desejando-lhe muita sorte nos próximos torneios a que vier a enfrentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui