Jovem de 18 anos é preso suspeito de estuprar a irmã de 11 anos de idade

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta segunda-feira (6), suspeito de estuprar a irmã de 11 anos de idade. Ele confessou o crime e foi encontrado no bairro Saraiva em Uberlândia. A Polícia Civil (PC) procurava o suspeito há quase um mês.

Delegada Paula de Freitas é a responsável pela investigação do caso

O crime aconteceu, na madrugada do dia 7 de julho, quando o jovem chegava de uma festa. Ele é irmão por parte de mãe da vítima e mora com a avó materna. A menina passava o fim de semana na casa deles, no bairro Ipanema, zona leste. O estupro foi denunciado dois dias depois, quando a menina contou ao pai o que tinha acontecido. A Polícia Militar (PM) foi avisada e no dia 10 a vítima prestou depoimento.

De acordo com a delegada de menores, Paula Andresa de Freitas, a menina contou que foi forçada e que laudos apontaram a relação sexual, inclusive com o rompimento do hímen da criança e hematomas no corpo dela, o que fundamenta o depoimento. Ele a teria ameaçado para que não comentasse sobre o ocorrido.

A delegada, então, pediu à Justiça um mandado de prisão preventiva para o jovem, que foi encontrado na segunda-feira (05), pela manhã, enquanto trabalhava. Em depoimento ele disse que teria sido seduzido pela garota. “Apesar de dizer que havia ingerido álcool, nada justifica o crime. Chama a atenção que ele tenha usado preservativo na relação, o que demonstra que tinha consciência dos atos”, afirmou Paula de Freitas.

O suspeito não tem histórico de passagens pela polícia, mas com o encerramento do inquérito desse caso, que deve ser remetido à Justiça nessa quarta-feira, o suspeito será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A punição pode chegar a 15 anos de prisão. A família vai receber acompanhamento psicossocial.

Reportagem: Diogo Machado | Jornalista

Atriz Priscila Vilela denuncia suposto esquema de prostituição na RedeTV

Ruas e avenidas de Capinópolis recebem novo asfalto