Secretaria de Agricultura reforça qualidade na merenda escolar em Capinópolis

Horta Municipal de Capinópolis

CAPINÓPOLIS –A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibiliza aos estudantes das Escolas Municipais uma merenda escolar nutritiva, variada e de alta qualidade, e tudo isso com o acompanhamento diário de nutricionista.

Para reforçar a qualidade dessa merenda, as escolas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que mantém a Horta Municipal, que destina sua produção de verduras e legumes para as Escolas Municipais, Abrigo dos Idosos Frederico Ozanan, Creche André Luiz, Centro Espírita e à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Temos feito colheitas semanais e tudo dentro de uma programação que reforça o cardápio das entidades assistidas, em especial na merenda escolar”, avalia o secretário de Agricultura, Wagner Juvêncio.

Hoje, a Horta Municipal produz mandioca, alface, repolho, cenoura, pimentão, tomate, salsa, cebolinha, pimenta, beterraba, cambotiá, abobrinha, milho verde, couve flor, jiló e rúcula. “É uma grande variedade de produtos de qualidade que ajuda a manter um cardápio variado dentro das cantinas escolares”, argumenta o secretário.

Segundo a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, sempre foi sua preocupação levar uma alimentação de qualidade, e a observação do cardápio é muito importante, oferecendo alimentos nutritivos e variados ao longo da semana. “Só o recurso que vem do Governo não é suficiente para oferecer merenda de qualidade, e a Prefeitura faz a sua parte através da Horta Municipal e com recursos próprios, pois nossos alunos merecem uma refeição digna, como se fosse na sua casa”, comenta a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rodovia da Morte: Filho mata pai a tiros na MGT-154. Herança pode ter motivado o crime

UFU quer implantar curso de Medicina no campus Ituiutaba