UFU quer implantar curso de Medicina no campus Ituiutaba

Elmiro Resende deu detalhes sobre o projeto de criação do curso. (foto: Cleiton Borges)

ITUIUTABA, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma das mais conceituadas instituições de ensino do interior do país, sinalizou que pretende implantar o curso de Medicina no campus da instituição de ensino em Ituiutaba, cidade com cerca de 98 Mil habitantes.

A liberação depende do governo Federal e caso seja aprovada, os cursos poderão ser ministrados no início de 2015 com cerca de 80 vagas anuais.

 “Precisamos dele para entender melhor a rede de saúde de lá, montar laboratórios específicos no campus (de Ituiutaba) e contratar o pessoal responsável”, disse o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende.

No entanto, o MEC ainda não sabe quando vai divulgar a lista de instituições que serão contempladas com 3.615 vagas de Medicina em universidades federais disponibilizadas por meio do programa Mais Médicos, lançado em julho pela presidente Dilma Roussef.

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, afirma que está disposto a auxiliar na implantação dos cursos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e há a intenção de facilitar o uso das unidades de saúde municipais para uso do curso se e quando ele for instalado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Secretaria de Agricultura reforça qualidade na merenda escolar em Capinópolis

Andréa Neves é a mulher que “blinda a imagem” do irmão Aécio Neves.