Primeira Mostra de Cavalo de Ituiutaba marcará a Expopec 2013

Primeira Mostra de Cavalo de Ituiutaba marcará a Expopec 2013

ITUIUTABA – Uma das atrações da Expopec 2013 de Ituiutaba será a 1° Mostra de Cavalos de Ituiutaba. O evento, pioneiro na região e idealizado e realizado pelo empresário e criador Flávio Humberto, e pelo proprietário da Fazenda Santa Virgínia, Teobaldo Marquez Gouveia, e Mesa do Boi, vai colocar a raça Quarto de Milha em evidência.

 A raça é uma das mais versáteis, resistentes e tem aptidão aos trabalhos no campo, além disso, a região do Triângulo Mineiro e Sudoeste Goiano tem um enorme potencial, com vários criadores de ponta.

 A mostra acontecerá do dia 18 a 22 de setembro, das 9h às 22h, com uma grade programação variada com palestras sobre “Sanidade e Nutrição Equina” e “Mercado de Cavalos e suas Perspectivas”, provas de Laço e Tambor, apresentações de Laço Técnico e de Apartação, além de um leilão de animais que será realizado no dia 21, sábado, às 16 horas.

 Segundo os organizadores do evento, a intenção é despertar o público para o potencial da criação de cavalo, e do uso do mesmo para práticas de lazer; “Hoje temos em Ituiutaba quatro pistas que funcionam diariamente com aproximadamente 100 animais, que são usados para o lazer. Contudo podemos, e temos o potencial para ampliarmos muito este número”, disse Flávio Humberto.

 Hoje o cavalo é de muita importância é muito potencial para o lazer, além de ser muito utilizado no auxílio para o tratamento de muitas doenças, o que movimenta e faz girar uma cadeia de serviços e negócios muito importante, com a geração de milhares de empregos em todo País. Nos dias atuais é muito comum encontrar haras próximo às cidades, para que as pessoas tenham a oportunidade de montar e lidar com os animais, principalmente o Quarto de Milha, já que a raça tem um comportamento dócil, sendo a mais indicada como montaria para crianças.

 O criador e um dos organizadores da mostra, Flávio Humberto, ainda salientou que a intenção é fortalecer o mercado e mostrar as oportunidades da equinocultura e que, apesar de a 1º Mostra ser voltada à raça Quarto de Milha, a intenção é que nas próximas edições todas as raças sejam incorporadas: “Escolhemos a raça Quarto de Milha para o evento inicial pelas atribuições e qualidade da mesma. Contudo, para 2014 vamos ampliar e diversificar todas as raças, o que já estava dentro do nosso cronograma. Gostaria de convidar a todos para visitarem a feira, participando e conhecendo mais sobre cavalos”, concluiu Flávio.

Assessoria – Renato Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça as novelas brasileiras que mais fizeram sucesso no exterior

Mulher Filé revela bastidores do funk e garante que Anitta fez plástica no nariz e nos seios