Cerca de 16% de cartões de vacina foram atualizados em Capinópolis

Foto: Assessoria de imprensa

CAPINÓPOLIS – Pais ou responsáveis cumpriram o seu papel no último sábado quando foi realizada a Campanha Nacional de atualização da caderneta de vacinas. Muitos que já haviam conferido o cartão ao longo das últimas semanas não se deram ao trabalho de se dirigir à Unidade de Saúde próxima de sua casa, mas 257 crianças compareceram ao longo do dia.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa, do total de 257 crianças que compareceram aos Postos, 43, ou seja, 16,73% estavam com o cartão desatualizado e receberam alguma das vacinas necessárias. “É muito importante os pais estarem sempre atentos a essa questão, e manter sempre atualizado o cartão de vacinas do seu filho”, disse.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas não existe uma meta específica a se cumprir nessa campanha, e que em Capinópolis ao longo do ano os agentes de saúde dentro de cada PSF buscam manter sempre atualizado o cartão de vacinas de cada criança, e com isso, o índice nas campanhas de atualização serão sempre baixos. “É um trabalho contínuo que tem dado bons resultados”, avalia.

Vale ressaltar que a campanha de atualização de vacinas termina na sexta-feira, dia 30 de agosto, devendo os pais levar suas crianças juntamente com o cartão de vacinas no Posto de Saúde mais próximo de sua casa.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil e Estados Unidos não chegam a acordo sobre escutas e espionagem

Governo federal anuncia que salário mínimo deverá ser de R$ 722,90 em Janeiro de2014