blank
(Foto: Reprodução / TV Integração)

Cinquenta exemplares de cavalos de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, participam nesta semana da primeira mostra de cavalos quarto de milha, durante a 39 ª Exposição Agropecuária de Ituiutaba.

O organizador Flávio Ribeiro disse que o evento teve comparecimento em massa. “Os criadores, com bons animais, atenderam de pronto a nossa solicitação e compareceram”, comemorou.

Um dos expositor é Décio Gonzaga Simões Júnior, que exibiu o ‘Red Melody’, um representante da raça que tem 11 anos. “O investimento direto em treinamentos e provas com ele durante quatro anos é para estar melhorando a genética do quarto de milha da região”, explica.

Uma das atrações do evento é a tradicional queima do alho, uma comida que remonta décadas de história dos tropeiros. A produtora rural Aldeiz Souza disse que recordou da infância. “É uma cultura diferente, que muitas pessoas não conhecem. Achei muito bonito.”

CCAA Capinópolis

No sábado e domingo, acontecem provas de tambor e de laço, a partir das 10h, na pista localizada ao lado do tatersal do Parque JK.

Tv Integração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui