Prefeitura promove reunião com profissionais da construção civil

Reunião de construtores

CAPINOPOLIS –A acessibilidade nas calçadas, diminuição de bueiros entupidos por conta de restos ou materiais de construção, além de outros problemas ocasionados pela falta de informação ou mesmo organização nos arredores de construções foi o tema principal de reunião promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A reunião foi realizada no último dia 19, no recinto da Câmara Municipal de Capinópolis com a presença de profissionais da construção civil, onde foram discutidos vários assuntos. “Foi uma reunião informal, um bate papo para aproximação do poder público, fazendo desses profissionais nossos parceiros, transferindo um pouco de informação principalmente da parte burocrática de uma obra, como alvará de licença, entre outros”, cita a secretária de Planejamento, Lussane Pricinotti.

Segundo Lussane, que é arquiteta para se iniciar uma obra é preciso seguir alguns pontos, como: Aprovação do projeto arquitetônico antes do início da obra, para evitar problemas futuro até mesmo na ligação de esgoto, que na maior parte é deixado para o final; conscientização de que se devem mudar as atitudes para melhor conservação da limpeza pública; problemas de entupimento das galerias pluviais, pois quando chove entulho e materiais de construção que depositados nas calçadas e ruas incorretamente acabam entrando nas bocas de lobo; acessibilidade às calçadas que são destinadas à pedestres e não para depositar materiais de construção, entulhos e ou vegetação resultantes de podas de jardins e árvores.

“Outro agravante encontrado nas calçadas são as rampas nelas existentes para atender a entrada e saída de veículos, que são construídas com inclinação indevida e que algumas vezes são deixadas até degraus nas suas laterais impedindo o tráfego com segurança”, reforça Lussane.

Na reunião os profissionais do setor receberam ainda muitas informações sobre o Código de Posturas do município. “A Secretaria de Planejamento e o Departamento de Cadastro Imobiliário fará reuniões periodicamente com esses profissionais, esperando desenvolver um trabalho em conjunto. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, finalizou.

Sula Miranda diz que não busca mídia com política

‘Vai roubar no inferno’, diz vítima após assaltante ser baleado em SP