Região das Sete Placas recebeu um dia de Ação, Saúde e Cidadania

 

A Secretaria Municipal de Saúde levou, no último sábado, dia 19, na sede do Assentamento Divisa, vários atendimentos para população da região

 

ITUIUTABA – A Prefeitura de Ituiutaba, pela ação da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado, dia 19, um dia de Ação, Saúde e Cidadania, na zona rural de Ituiutaba. A região contemplada foi a das Sete Placas, com um raio de abrangência de quase 200 famílias.

 

O dia contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. João Foch, do subsecretário, Mário Antônio, do coordenador do CCZ, Antônio Carlos, e do coordenador dos PSF, Rodrigo Laterza.

 

Entre os atendimentos realizados, mais de 60 aferições de pressão e testes de glicemia, 24 atendimentos médicos, foram emitidos 15 cartões SUS e distribuídas 25 guias para oftalmologista. A equipe da CCZ distribuiu material informativo e esteve com um posto de vacinação antirrábica no local. Além disso, foram expedidas guias para exames patológicos, como mamografia, papa Nicolau, entre outros.

A ação, que aconteceu na sede do Assentamento Divisa, região das Sete Placas, vai beneficiar também as comunidades adjacentes, como Engenho de Serra, Capão Rico, Douradinho, Chico Mendes, com o objetivo de promover saúde e prevenção de doenças das pessoas que residem na zona rural.

O secretário de Saúde, João Foch Moura Leite Júnior, volta a afirmar sobre a importância de se levar os atendimentos e os serviços de saúde para mais próximo da população. “Vendo os vários atendimentos e a satisfação da população em ter atendimentos e serviços próximos às suas residências, nos deixa muito felizes e certos de que o projeto deve continuar”, disse João Foch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Incorporadora cobra Telexfree na Justiça por atraso em contrato de hotel

Realizado o segundo Mutirão “Direito a ter Pai” pela Defensoria Pública de Ituiutaba