12ª edição da Parada do Orgulho Gay em Uberlândia terá novo trajeto

Foto: Correio de Uberlândia

A décima segunda edição da “Parada do Orgulho Gay” em Uberlândia, que acontece neste domingo (27), terá o trajeto alterado. A alteração foi necessária por causa da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas em prédios localizados na região central, onde aconteceria a concentração para início da caminhada.

Para definir o novo trajeto, o Comando da Polícia Militar, através da 9ª Região Integrada de Segurança Publica (Risp), se reuniu esta semana com os representantes das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho, Meio Ambiente, Trânsito e Transportes, Serviços Urbanos, Antidrogas e Defesa Social,da Universidade Federal de Uberlândia, Corpo de Bombeiros e a coordenação do Grupo Shama, organizador do evento.

A concentração acontecerá no estacionamento do Teatro Municipal, a partir das 14h de domingo, com saída prevista para às 18h30. Os participantes sairão do Teatro Municipal seguindo pela avenida Rondon Pacheco e depois pela João Naves de Ávila em direção a Praça Cívica, no Centro Administrativo. “Foi muito importante essa reunião para programar e manter a Parada, devido a importância do movimento”, disse o presidente do grupo Shama, Marcos André Martins.

“Estamos nos organizando para transferir toda a estrutura que seria utilizada no antigo trajeto para este novo percurso. É o nosso trabalho garantir a segurança para a população em eventos e manifestações populares”, disse o coronel Dilmar Crovato, comandante da 9ª Risp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vanderley de Souza é agraciado com o Mérito Empresarial em BH

Senador Aécio Neves participa de evento em Uberlândia nesta segunda