Foto: Assessoria

CAPINOPOLIS –A conscientização dos exames preventivos para as mulheres foi o foco principal da Secretaria Municipal de Saúde em Capinópolis no mês de outubro, chamado “Outubro Rosa”.

Cada equipe do Programa Saúde da Família trabalho da sua forma os eventos voltados para esse trabalho preventivo, levando centenas de mulheres para as salas de consultas com resultados altamente positivos em termos preventivos.

Fechando o mês, a Secretaria realizou um evento voltado para todas as mulheres que trabalham na saúde pública de Capinópolis, seja como agente ou na área administrativa, valorizando o servidor público que no dia a dia se dedica à população. “Esse mês de Outubro foi um sucesso. Conseguimos superar o número de preventivo e mamografia dos meses anteriores, sendo 49 mamografias enviadas a Secretaria Municipal de Saúde e 43 preventivos realizados”, comentou Vanessa Guimarães, do PSF Recanto das Acácias. “Parabenizamos as mulheres que buscaram a prevenção e alertamos aquelas que ainda não estão em dia a procurarem as suas unidades de saúde”, completou.

Continua após a publicidade

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, todos os objetivos programados foram alcançados e o outro rosa foi de fato um sucesso, cujas ações terão continuidade ao longo do ano, pois sempre será tempo de buscar a prevenção. “Quero agradecer o empenho da Ana Claudia, Poliana e todas as equipes nas Unidades de Saúde pelo empenho e dedicação, e quem saiu ganhando com isso foi a população de uma forma geral”, disse Simone.

O evento realizado no último dia 31, na Escola Municipal Aurelisa Alcântara, contou com a presença da prefeita Dinair Isaac, tendo o médico Dr. Ailson Abraão como palestrante, falando da importância da prevenção na saúde da mulher.


Comments are closed.