Ambulância de Alegria continua levando a cura através do sorriso

O projeto Ambulância da Alegria, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, tem realizado um importante trabalho de promoção da saúde, através da cultura da alegria. Frequentemente os chamados Palhaços de Hospital têm realizado, junto a instituições como hospitais, creches e lares de idosos, um trabalho social de extrema relevância para as pessoas que dependem das atividades destas instituições.

Além disso, esses personagens, que, diga-se de passagem, são oriundos de projetos sociais do Centro de Referência de Assistência Social “Juraci Furtado Chaves”, localizado no Bairro Alvorada, têm lugar garantido em dezenas de apresentações em vários eventos realizados com o apoio da prefeitura municipal.

E, no sentido de continuar realizando seu trabalho, os membros da Ambulância da Alegria estiveram na semana passada no Hospital Nossa Senhora D’Abadia, para a realização de uma visita aos seus internos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar ainda que este trabalho de visitas, que são previamente agendadas com as instituições, vem sendo constantemente realizado, mais precisamente toda sexta-feira, a fim de levar um pouco de conforto, através do sorriso, a dezenas de pessoas.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, as ações realizadas pelos integrantes da Ambulância da Alegria de Ituiutaba merecem ser respeitadas e reconhecidas como de suma importância para o alívio do sofrimento das pessoas em tratamento de saúde.


Comments are closed.