Mônica Neves – Divulgação

A presidente do Indi – Instituto de Desenvolvimento Integrado de MG, Mônica Neves Cordeiro, virá a Uberlândia-MG, no dia 19 de novembro, para participar de uma reunião, às 14 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com a diretoria da I9 Uberlândia – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e representantes do governo municipal e da Fiemg.

Mônica Cordeiro vem a convite do presidente da I9 Uberlândia, Robson Xavier.  A representante do Indi demonstrou interesse em conhecer as ações da entidade, que tem a intenção de transformar a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em um polo de tecnologia da informação.  “A nossa intenção é fomentar o desenvolvimento do Polo de tecnologia de Uberlândia e a vinda da Mônica é importante para que o governo do estado possa se inteirar da situação e também investir nesse projeto”, informa Xavier.

Continua após a publicidade

A I9 Uberlândia acredita no potencial da cidade para ser referência em tecnologia. “Nós temos instituições educacionais que desenvolvem pesquisa e estudos na área, além de contarmos com entidades representativas que buscam constantemente fomentar iniciativas privadas de inovação e tecnologia. Não podemos deixar morrer o Polo de tecnologia. Por isso, temos que unir forças para fortalecer esse projeto que já foi criado”, avalia o presidente.

Xavier salienta ainda que o Polo de tecnologia é importante, pois consolida o Triângulo Mineiro como região do conhecimento, polo de alta tecnologia e inovação, além de intensificar a utilização do conhecimento para aumentar a competitividade da indústria e promover, assim, a sustentabilidade para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.

 

 


Comments are closed.