Detentos fogem em Campina Verde e delegado pede melhorias na cadeia

Detentos fugiram da cadeia pública de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, neste domingo (17). De acordo com o delegado da Polícia Civil da cidade, Dimer de Toledo Ribeiro, os presos fizeram um buraco na parede da cela e renderam o agente penitenciário. Dois presos foram recapturados e os outros permanecem foragidos, entre eles, uma mulher.

Segundo o delegado, os presos abriram todas as celas da cadeia, que tem um total de 39 detentos, mas apenas 14 fugiram. Dimer explicou que o agente foi rendido no momento em que levava o almoço para os presidiários, e que a cadeia conta apenas com este agente e nenhum policiamento externo, o que facilitou a fuga.

O agente penitenciário não ficou ferido. Segundo Dimer, as buscas pelos foragidos estão sendo realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de Iturama.

Problemas na cadeia
Ainda de acordo com Dimer, as fugas são recorrentes na cadeia. “Todo ano temos fuga de presidiários aqui. A estrutura do prédio da cadeia é muito precária. Já realizei ofícios pedindo melhoras na estrutura, porque enquanto essas providências não forem tomadas, não vai ser a segurança que irá resolver”, explicou.

O delegado afirmou que medidas urgentes precisam ser tomadas. “Precisamos de previdências mais urgentes ainda do que a reforma. A Subsecretaria de Administração Prisional (Suap) deve passar a tomar conta da cadeia, pois só assim teríamos um efetivo suficiente para manter a segurança do local”, concluiu.

 

Fonte: Tv Integração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Caminhonete bate em carreta e duas crianças morrem em Ituiutaba

Três homens são presos em Ituiutaba suspeitos de assaltos em rodovias