estradas
Estradas e rodagens melhora situação de estradas

CAPINÓPOLIS – Com o início do período chuvoso mais intenso, o Departamento de Estradas e Rodagem da Prefeitura de Capinópolis dará continuidade a um trabalho que vem sendo feito ao longo do ano na recuperação de estradas, pontes e mata-burros, contudo, respeitando sempre os limites impostos pelo excesso de umidade que impossibilita a ação de máquinas e equipamentos em determinado período.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem, Luiz Antonio Maia, desde o início do ano muitas estradas foram recuperadas, numa ação contínua determinada pela prefeita Dinair Isaac, que também tratou de recuperar e reconstruir pontes e mata-burros, além da assistência que é levada aos produtores rurais com maquinários.

No relatório de atividades do mês de novembro, pode-se notar a continuidade dessa ação em várias regiões do município: Limpeza de dreno e tanque em propriedade na região do Queixada; escavação para tubulação de silos, escavação de buraco para construção de fossa cética na região da Ponte Alta; recuperação de estradas na região das Três Barras, Bauzinho, Quilombo; encabeçamento de cinco mata-burros e duas pontes na região do Brumado; limpeza de entulho na cidade; escavação e terraplanagem para construção de uma Granja na região da Ponte Alta; dentre tantos outros serviços prestados, conforme o relatório mensal.

Continua após a publicidade

O Departamento também atua no auxílio a empresas e particulares em termos de limpeza, como a retirada de entulho em empresas do setor agropecuário e transporte de terra dentro da cidade. “Temos ainda que dar um auxílio dentro da cidade em termos de limpeza quando acontecem chuvas mais fortes, mantendo nossa cidade sempre limpa”, acrescenta Luis Maia.

De acordo com o diretor, a prefeita Dinair Isaac solicitou total atenção do setor nesse período de chuvas, onde é para atender as necessidades do setor de forma rápida, garantindo trafegabilidade na zona rural e com segurança.


Comments are closed.