Dep. Weliton Prado cobra início das obras no aeroporto de Ituiutaba

Aeroporto de Ituiutaba | Foto - reprodução: Tv Vitoriosa
Aeroporto de Ituiutaba | Foto – reprodução: Tv Vitoriosa

O deputado Weliton Prado, relator do Orçamento – Obras do PAC, confirmou com a  Secretaria de Aviação Civil da Presidência, que a empresa projetista responsável pelos estudos de viabilidade técnica e preliminar dos aeroportos regionais está em Minas Gerais até a próxima semana para fazer visitas e definir as intervenções que serão feitas em cada aeroporto.

O aeroporto Tito Teixeira, em Ituiutaba, está entre os 270 do país que vão receber investimentos de R$ 7,3 bilhões do governo federal, anunciados pela presidenta Dilma no final do ano de 2012. A ação está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
“A ampliação dos aeroportos regionais é primordial para acelerar o desenvolvimento econômico e social do Triângulo, ainda mais nesse momento, em que a região tem crescido bastante. Tivemos a confirmação da inclusão da BR-154 no PAC após uma grande luta e reuniões com a Ministra do Planejamento, Secretaria do PAC e Presidência. A modernização do aeroporto de Ituiutaba é mais uma luta antiga que se realiza. Estamos cobrando agilidade com uma grande expectativa de que as obras já comecem nos próximos meses, quem sabe ainda em março”, destacou Weliton Prado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homens são detidos transportando vacas dentro de Kombi em Juíz de Fora

Ladrões arrombam porta e roubam loja no centro de Capinópolis