Divulgada a relação de bairros com maiores índices de mosquitos da dengue em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Os bairros Recanto das Acácias II, Liberdade e João Alves Moreira são os campeões no índice de larvas do mosquito da Dengue, de acordo com o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti.  Dos 7.256 imóveis da cidade, 825 foram visitados pelas equipes de Controle de Endemias, sendo encontrado larvas do mosquito em 3,15%, índice superior ao permitido pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

Segundo o coordenador de equipes de Controle de Endemias, José Antonio Costa, sem a ajuda da população fica difícil fazer o controle, pois a maioria dos focos está dentro do imóvel, principalmente nos quintais. “Nosso trabalho é contínuo e não paramos nunca”, afirma.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, além do combate que é diário, estão sendo feitas, várias ações de prevenção e combate á Dengue, e a SMS está atenta aos casos suspeitos na cidade.

No relatório apresentado pela equipe de Controle de Endemias, com pesquisa feita no período de 02/01 a 08/01, o supervisor do Setor, José Antônio Costa explica que foi resultado de um intenso trabalho da equipe no município. “São feitas visitas em todos os bairros onde selecionamos casas para realizarmos a inspeção. Esta seleção acontece, e assim visitamos as residências em todos os bairros e fazemos a inspeção em intervalos de 10 em 10 casas, sendo que o índice ideal para Aedes precisa estar em menos de 1% na cidade, e é preciso a conscientização e ajuda da população para alcançarmos esta meta, já que a do município está além do valor com 3,15%”, concluiu.

 

BAIRRO

ÍNDICE

Recanto das Acácias II

16,6%

Liberdade

12,5%

João Alves Moreira

11,11%

Paraíso

7,40%

São João

5,47%

Alvorada III

5,00%

Semíramis III

4,54%

Parte Primitiva

4,44%

Wagner de Paula

4,34%

Brasília

3,38%

Ideal I

3,33%

Campos Elíseos

3,22%

Florêncio

3,12%

Alvorada I

3,03%

Centro

1,92%

Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dívida de Marcos Valério com a União é de R$ 293 milhões

Bolsa família injetou mais de R$ 1 milhão na economia de Capinópolis somente em 2013