Secretaria de Saúde de Ituiutaba repassa mais uma ambulância para o Pronto Socorro

tudoemdia.com
Secretaria de Saúde de Ituiutaba repassa mais uma ambulância para o Pronto Socorro | Foto: ASCOM

ITUIUTABA – A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde da última quarta-feira (12), o repasse de mais uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI).

 O veículo, que foi todo reformado e recebeu todos os equipamentos necessários para viabilizar o atendimento da Unidade, além de ficar à disposição do Pronto Socorro, também atenderá ao Hospital São José, UMSI, UMSII, Postos de Saúde e PSFs.

 No momento da entrega das chaves, que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Sônia Correa do Carmo e sua assessora Celina Derze, o diretor administrativo da UPAMI, Leonide Donizete Ferreira, se disse muito satisfeito com a chegada do veículo. “Essa ambulância será de grande ajuda no atendimento, não somente da Unidade, mas também dos demais órgãos conveniados ao Pronto Socorro, como é o caso do Hospital São José”, afirmou Leo.

 Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba está passando por um momento de reestruturação em todos os seus setores. Recentemente, recursos foram investidos na aquisição e reforma de vários veículos que estão sendo repassados para os departamentos ligados à SMS; o prédio da Secretaria está sendo reformando e alguns de seus departamentos serão remanejados, a fim de garantir a comodidade dos usuários do serviço de atendimento público em saúde; e o sistema da Farmácia Básica está sendo informatizado, para controlar com maior eficiência a entrada e saída de medicamentos, reduzindo o seu desperdício. Além disso, foi instituído o ponto eletrônico, para facilitar o acompanhamento das atividades desenvolvidas dentro da SMS por seus funcionários, e estão sendo realizadas reuniões periódicas com os integrantes de seus departamentos, com o intuito de ser realizado um “raio x” detalhado do que necessita de adequação dentro da Secretaria.

 “Todas essas intervenções fazem parte de um programa de melhoria na área da saúde, que vem sendo implantado desde o início desse ano e que já vem surtindo efeitos positivos. Ainda há muito a ser feito para elevarmos o nível da qualidade dos serviços prestados pela SMS de Ituiutaba, mas esperamos que, com iniciativas dessa natureza, possamos alcançar um parâmetro de excelência no atendimento à comunidade”, afirma a secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cemig faz balanço positivo do Horário de Verão

Motociclista fica ferido em acidente no bairro Bela Vista em Ituiutaba