A Secretaria Municipal de Saúde continua ação de combate à Dengue em Capinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde continua se mobilizando no combate à Dengue em Capinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde continua se mobilizando no combate à Dengue em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde continua se mobilizando no combate à Dengue em Capinópolis, principalmente com ações educativas, após ser concluído o Mutirão de Limpeza, que mais uma vez retirou um grande número de caminhões de lixo e entulho depositados nos quintais das residências.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o mutirão foi encerrado no último dia 24, sendo retirado um total de 38 caminhões de lixo, num trabalho desenvolvido em duas semanas. “É um número preocupante, e para esse trabalho contratamos mais 10 funcionários que se juntaram à equipe que já vinha trabalhando”, comenta.

No sábado, para ampliar a linha de trabalho no combate à Dengue foi realizada uma ação educativa na Avenida 101 com Rua 102, coordenada pela equipe de Controle de Endemias e Programa Saúde da Família.

Na ação, foram distribuídos panfletos que mostram tudo sobre o cuidado e prevenção da dengue, orientando a população e mostrando as larvas do mosquito Aedes Aegypti recolhidas em algumas residências da cidade. A equipe de Saúde da Família aferiu a pressão arterial e orientou as pessoas quanto aos cuidados com a saúde neste tempo de forte calor.

“São ações como essa que nos ajudam a vencer essa batalha, mas se a população não colaborar vamos continuar registrando casos da doença no município”, concluiu Simone.

Homem de 40 anos morre em acidente envolvendo uma moto em Ituiutaba

Três pessoas morrem em acidente envolvendo uma Van e um caminhão na BR-365 em Uberlândia