A Secretaria Municipal de Saúde continua ação de combate à Dengue em Capinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde continua se mobilizando no combate à Dengue em Capinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde continua se mobilizando no combate à Dengue em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde continua se mobilizando no combate à Dengue em Capinópolis, principalmente com ações educativas, após ser concluído o Mutirão de Limpeza, que mais uma vez retirou um grande número de caminhões de lixo e entulho depositados nos quintais das residências.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o mutirão foi encerrado no último dia 24, sendo retirado um total de 38 caminhões de lixo, num trabalho desenvolvido em duas semanas. “É um número preocupante, e para esse trabalho contratamos mais 10 funcionários que se juntaram à equipe que já vinha trabalhando”, comenta.

No sábado, para ampliar a linha de trabalho no combate à Dengue foi realizada uma ação educativa na Avenida 101 com Rua 102, coordenada pela equipe de Controle de Endemias e Programa Saúde da Família.

Na ação, foram distribuídos panfletos que mostram tudo sobre o cuidado e prevenção da dengue, orientando a população e mostrando as larvas do mosquito Aedes Aegypti recolhidas em algumas residências da cidade. A equipe de Saúde da Família aferiu a pressão arterial e orientou as pessoas quanto aos cuidados com a saúde neste tempo de forte calor.

“São ações como essa que nos ajudam a vencer essa batalha, mas se a população não colaborar vamos continuar registrando casos da doença no município”, concluiu Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem de 40 anos morre em acidente envolvendo uma moto em Ituiutaba

Três pessoas morrem em acidente envolvendo uma Van e um caminhão na BR-365 em Uberlândia