Divulgação
Divulgação

Os roubos e os estupros são os principais crimes cometidos no Triângulo Mineiro depois dos homicídios, de acordo com dados do Mapa de Resultados, que reúne os indicadores de criminalidade de Minas Gerais, divulgado no fim de fevereiro pela Secretaria de Defesa Social. Em janeiro deste ano, foram registrados 813 roubos em 28 das 35 cidades do Triângulo Mineiro – nas outras sete, não houve crimes nesse período. O índice quase que dobrou se comparado ao mesmo período de 2013, quando aconteceram 473 roubos em 26 municípios da região.

Já os casos de estupros, apesar de ainda estarem em terceiro lugar no ranking da criminalidade da região, tiveram diminuição na quantidade referente ao primeiro mês de 2014 em comparação ao de janeiro do ano passado. Foram 10 estupros consumados em 2014, três a menos que em 2013, quando foram registrados 13 estupros no Triângulo Mineiro durante o mês de janeiro.
“Os números desses crimes preocupam a Polícia Militar e vamos identificar as causas do aumento de roubos para trabalharmos na prevenção. Mas a maioria dos crimes hoje gira em torno do tráfico de drogas, que está sendo combatido na região. Recebemos ordens de fazer uma repressão intensa ao tráfico”, disse o chefe de Comunicação da 9ª Região da PM, capitão Miller França Michalik.


Comments are closed.