O foco da campanha, que vai acontecer de forma simultânea na Escola Municipal Machado de Assis e na Escola Estadual João Pinheiro, são meninas de 11 a 13 anos

Campanha nacional
Campanha nacional

 ITUIUTABA Com o foco na prevenção, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai começar a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que, em parceria com o Estado e Prefeituras, vai vacinar, a partir de 10 de março, meninas de 11 a 13 anos, em postos de saúde e em escolas públicas e privadas de todo o país.

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizará, nesta segunda-feira, dia 10 de março a abertura oficial da campanha na Escola Municipal Machado de Assis e na Escola Estadual João Pinheiro.

Continua após a publicidade

A dose ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero e estará disponível nos 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, de acordo com o Ministério da Saúde. Em 2015, o público-alvo serão as meninas de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, a ação ficará restrita às meninas de 9 anos.

Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois, segundo informações do Ministério da Saúde.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas na Secretaria de Saúde, no Departamento de Vigilância Epidemiológica, na Avenida Sete entre as Ruas 24 e 26 ou pelo telefone (34) 3271-8238.


Comments are closed.