Cras Brasil promove palestra com foco na qualidade de vida de integrantes de seus projetos sociais

CrasBrasil10Mar14

ITUIUTABA Como Carnaval não é só festa e diversão, mas também cultura, o CRAS Germano Laterza, localizado no bairro Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, recentemente,  uma palestra sobre  Carnaval.

 O público alvo foram os idosos e as crianças/adolescentes participantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sua área de abrangência.

 O professor Virgílio foi o convidado especial para ministrar a palestra abordando diversos temas, entre eles: a origem do Carnaval e o significado da palavra; como é marcada a data e porque cai em meses diferentes de ano para ano; a evolução do mesmo com o passar dos tempos; os perigos dos excessos e dos abusos e os cuidados necessários para se ter um Carnaval saudável.

 Foi um momento de muita descontração e interação entre palestrante e público. Muitas dúvidas e perguntas foram sanadas durante a palestra dada pelo professor Virgílio, que em uma de suas falas disse que: “O Carnaval é uma festividade que deve ser festejada com muita alegria. Contudo, ter a plena consciência dos limites é necessário. Falar com jovens e adultos sobre como esta celebração chegou em nossa terra e como ela se tornou uma das identidades nacionais faz deste público mais consciente para que assim possam extrair o melhor destes bons momentos”.

 A maior preocupação do CRAS Germano Laterza é dar informações para seus usuários de modo que estas possam contribuir para uma melhor qualidade de vida respeitando sempre a individualidade dos mesmos e afirmar atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade.

 “Todos os Cras de Ituiutaba têm por finalidade, entre outras atividades, promover a qualidade de vida dos integrantes de seus projetos sociais, e palestras dessa natureza são constantemente realizadas, para levar informação e, sobretudo, promover a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo.

 Nesse contexto, vale lembrar ainda que, visando a qualidade de vida dos integrantes da terceira idade, a SEDS promoveu recentemente o baile de carnaval “Sou idoso, mas pulo Carnaval”, onde pessoas com mais de sessenta anos puderam se divertir, ao som das antigas marchas carnavalescas.

 O Cras Germano Laterza funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00, na rua Uruguai, n. 1468, bairro Brasil, e atende pelo telefone: 34 3268-2453.

Universidade Federal de Uberlândia promove I9 Day para fomentar a inovação e empreendedorismo no setor de TI de Uberlândia-MG.

Dep. Weliton Prado quer ampliação da vacina contra HPV para homens e mulheres até 25 anos