Ufu / Divulgação
Ufu / Divulgação

Imagine um dia em que estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos voltados para a tecnologia da informação e áreas afins têm a oportunidade de trocar experiências, depararem com problemas enfrentados por empresas do setor e, ao mesmo tempo, oferecerem soluções para as organizações.  Esse é o I9 Day, um evento criado pela equipe do I9Nagi  – Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da Universidade Federal de Uberlândia – UFU ligado à I9 Uberlândia – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação – e que será realizado no dia 15 de março, das 9 às 19 horas, no Bloco 1 B, no campus Santa Mônica da UFU.

O projeto foi inspirado nos hackathons – eventos envolvidos com desenvolvimento de software e que colaboram intensivamente com projetos na área. A proposta é disponibilizar infraestrutura física e tecnológica para que estudantes possam colaborar, entre si, em projetos de tecnologia variados. “Queremos proporcionar um ambiente propício à troca de ideias, experiências e saberes entre os participantes, o que fomentará a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento do ambiente de TI de Uberlândia”, destaca um dos organizadores, Octávio Braga.

Continua após a publicidade

Cerca de 100 alunos estão inscritos para participar do I9 Day, que é aberto à comunidade que pode participar gratuitamente.

Para uma das idealizadoras do projeto, Geycy Dyany Lima, o evento é a oportunidade de trazer a paixão à inovação ao ambiente de trabalho e aprendizado. “O I9 Day possibilita ao discente da área de TI uma aproximação maior com as empresas de TI de Uberlândia e vice-versa. Desse modo, torna-se possível a familiarização com problemas práticos, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula nos projetos propostos durante o evento”, argumenta.

Evento será regado à pizza

Como característica dos profissionais que trabalham no setor de TI, o I9 Day será marcado por várias rodadas de pizza e refrigerante. “É o cardápio preferido da maioria dos entusiastas, principalmente aqueles que estão inseridos no mundo da tecnologia. Será uma marca do evento”, comenta Octávio Braga.

Quem pode participar

Os inscritos para participarem do I9 Day são alunos de qualquer instituição de ensino superior que tenham cursos na área de tecnologia da informação e a visitação estará aberta ao público. “Nossa intenção é atrair os empresários e também curiosos que possam contribuir para a criação de projetos de inovação tecnológica”, explica Geycy Lima.

Serviço

O quê: I9 Day

Onde: Universidade Federal de Uberlândia – Bloco 3Q

Quando: 15 de março

Horário: das 9 às 19 horas

Entrada gratuita


Comments are closed.